30 Jul 2017

Deus é a grande riqueza da nossa vida

Quando assumimos Deus como a grande riqueza da nossa vida, sabemos que Ele é o único tesouro que não passa nem nos será roubado

“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo” (Mateus 13, 44).

O Reino dos Céus é o Reino de Deus, o grande tesouro da nossa vida! Quem encontrou o Reino dos Céus encontrou uma razão e um sentido para sua vida. Prestando atenção nas parábolas de hoje, o Reino dos Céus é comparado a um tesouro e também a um comprador que procura pérolas preciosas, e, quando as encontra, vende todos os seus bens para comprá-las.

Na vida humana, temos muitas pérolas; aliás, tudo o que temos são coisas valiosas, mas nenhuma pode ser comparada à grandeza do Reino dos Céus, nenhuma pode ser comparada à riqueza e ao valor que tem o Reino de Deus.

Isso não quer dizer que precisamos desprezar a nossa vida, as coisas que temos, por exemplo. A família é um tesouro incomparável, mas o que faz a nossa família se tornar um bem maior e mais precioso é quando a transformamos no lugar do Reino dos Céus. Colocamos Deus em primeiro lugar na nossa vida e O trazemos para dentro da nossa casa e da nossa família.

Uma pessoa que tem família não pode agora dizer: “Eu vou deixar minha família de lado, porque agora serei só de Deus”, pelo contrário, agora ela precisa cuidar mais da sua família, porque  descobriu em Deus a riqueza que Ele lhe deu, que é a família.

Quando buscamos Deus em primeiro lugar, quando O assumimos como a grande riqueza da nossa vida, sabemos que Ele é o único tesouro que não passa nem nos será roubado; é o tesouro que dá sentido, valor. Ele é, na verdade, a grande riqueza da nossa vida.

“Tu és Senhor o meu tesouro, a riqueza do meu coração”. Passamos muito tempo da vida buscando pérolas aqui e acolá; e a vida é uma coisa muito interessante, chegamos nela sem nada e saímos dela sem poder levar nada, mas se há algo que ninguém pode nos roubar, é o Reino de Deus, quando conquistamos e somos conquistados pelo Senhor, quando Ele se torna a grande conquista da nossa vida.

O que você tem na vida? Eu tenho Deus, e Ele é o maior tesouro que minha mãe me deu, que a Igreja que me deu. Esse tesouro não posso perdê-Lo por nada! O maior tesouro que tenho é Deus e Seu Reino, a esse tesouro eu quero dar toda a minha vida para vivê-lo, dedicar-me a Ele, cuidar d’Ele, porque é isso que dá sentido a minha vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.