19 Jul 2022

Deseje fazer parte da família de Jesus

“E estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: ‘Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’” (Mateus 12,49-50).

Meus irmãos, este Evangelho que escutamos há poucos dias por causa da Festa de Nossa Senhora, hoje, esse Evangelho aqui se repete. Porém, é claro, a Palavra de Deus sempre nos traz as suas novidades.

E aqui, mais uma vez, neste Evangelho, ouvimos que uma multidão estava em volta de Jesus, e alguém disse que a Sua Mãe e que os Seus irmãos estavam ali à Sua procura. Jesus, então, aproveitou aquela oportunidade para esclarecer ainda mais quem era a Sua Mãe e quem eram os Seus irmãos: “Aquele que faz a vontade do Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Jesus alarga o Seu grau de parentesco. Não são somente aqueles que fazem parte da Sua família de sangue, mas aquele que faz a vontade do Pai é também o Seu parente.

Queremos fazer parte da família de Jesus? Acredito que você está balançando a cabeça e dizendo que sim. Se queremos fazer parte, se você quer fazer parte da família de Jesus, precisamos, você precisa, eu preciso: fazer a vontade do Pai. E qual é a vontade do Pai? Que sejamos santos!

Fazer parte da família de Jesus significa aderir à vontade do Pai, significa aderir aos Mandamentos

Aquele que vive a vontade do Pai, aquele que vive a santidade faz parte da família de Jesus, tem lugar na família d’Ele. E, atenção, por outro lado, se não estamos na vontade do Pai, se não vivemos a vontade do Pai, se não vivemos a santidade, não estamos fazendo parte da família de Jesus.

O Senhor deseja que nós façamos parte da Sua família. Vamos ao Seu encontro, façamos a vontade de Jesus. O grau de parentesco, o Senhor aí abriu esse leque, façamos a vontade do Pai, busquemos viver cada vez mais a santidade.

Fazer parte da família de Jesus significa aderir à vontade do Pai, significa aderir aos Mandamentos de Nosso Senhor, Jesus Cristo. Você quer fazer parte da família de Jesus? “Eu quero, Senhor, fazer parte da família de Jesus”. Então, vamos em tudo obedecer a Deus, obedecer ao Pai, vamos falar com Ele: “O que o senhor quer, Pai, que eu faça hoje no meu trabalho?”, “O que o senhor quer, Pai, que eu faça hoje diante das pessoas com quem eu encontrar?”.

O Pai deseja que, eu e você, vivamos a santidade. Façamos parte da família do Senhor e tenhamos cada vez mais essa consciência: “Faço parte da família de Jesus, então, preciso dar um bom testemunho”.

Abençoe-vos, o Deus, Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.