03 Jun 2017

Deixemo-nos formar pelo Espírito

Sem o Espírito Santo a Palavra de Deus não edifica nem forma nosso coração

“Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos” (João 21, 25).

A conclusão do Evangelho de João ilumina, hoje, o nosso coração. Jesus realizou tantas coisas maravilhosas e prodigiosas! E tudo que está nas Sagradas Escrituras é para iluminar nosso coração, nossa vida, e serve como testemunho do tamanho do amor que Deus tem para conosco.

Não podemos limitar nem fechar aquilo que Jesus fez e realizou no meio de nós. É claro que não podemos inventar, não podemos florear e colocar coisas que não existem, mas o Espírito sobra onde quer e nós não sabemos a maravilha da ação d’Ele.

A vida de Jesus, a partir daquilo que mergulhamos na Sua Palavra, é vida para nossa vida. O Evangelho continua a ser escrito em nosso coração, em nossa alma e na experiência de fé que temos ao testemunhar Jesus.

Hoje, toda a Igreja se reúne para celebrar a vigília de Pentecostes, para fazer um grande clamor a Deus, a fim de que Ele envie sobre nós o Seu Espírito Santo. Por que precisamos do Espírito Santo? Para nos rendermos à Palavra de Deus, para nos tornarmos servos da Sua Palavra, para sermos iluminados por ela.

Eu digo a você que, sem o Espírito, as palavras se tornam mortas; sem Ele, a Palavra de Deus não edifica nem forma nosso coração. Precisamos clamar aos Céus, com todo o nosso coração, como a Igreja reunida em Pentecostes clamou por um novo Pentecostes a cada dia.

O Pentecostes acontece quando nos rendemos ao poder da Palavra de Deus e permitimos que, por meio dela, o Espírito nos fale, cure-nos, transforme-nos, edifique-nos, forme-nos e nos coloque moldados à imagem de Cristo Jesus Nosso Senhor, Aquele a quem nós servimos.

Deixemo-nos conduzir pelo Espírito, deixemo-nos ser formados por Ele, deixemos, realmente, que a graça de Pentecostes aconteça em nossa alma, em nosso coração, na vida de cada um de nós.

Que o Senhor envie sobre nós o dom do Seu Espírito!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.