06 Apr 2020

Dediquemos momentos para ficarmos aos pés de Jesus

“Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos” (João 12,3).

Há seis dias da Páscoa, Jesus estava em Betânia. Sabemos que Betânia é a casa dos amigos de Jesus: Marta, Maria e Lázaro; era é a casa onde Jesus gostava de estar e fazer-Se presente. Lá Ele também havia ressuscitado Lázaro e tudo era muito recente.

Lázaro testemunhava aquilo que Jesus tinha feito ou ressuscitado, ou seja, a presença de Lázaro manifestava a presença amorosa de Deus na vida dele. Lázaro ressuscitado era um sinal daquilo que Jesus viveu de forma plena, porque há uma diferença: Lázaro ressurgiu, reviveu mas voltaria a morrer, pois não ressuscitou para a glória, enquanto que, Jesus morreu e ressuscitou gloriosamente, e deu a vida e a glória plena a todos que O seguem. Assim como Lázaro, queriam mata-lo por causa do seu testemunho, nós também seguiremos o caminho da morte natural, mas a vida sobrenatural é que nos dará a vida plena.

Que beleza e que graça se pudermos passar essa semana aos pés de Jesus!

Essa semana não é a semana da morte, é a semana da vida, é a vida daqueles que seguem o Senhor da Vida. Estando Jesus na casa de seus amigos, Maria ungiu os pés d’Ele, demonstrou todo o seu amor pelo Mestre Jesus.

O amor não tem preço, ele é incondicional, sobretudo quando se trata do amor a Deus. Por isso, ela pegou o seu perfume mais precioso e ungiu os pés de Jesus. Depois, ela enxugou os pés de Jesus com os seus cabelos, demonstrando todo o seu amor.

O sentido da vida é amar porque amar nos dá a vida. Amemos a Deus em primeiro lugar, amemos aquele presente maior que Deus nos deu, que é o Seu Filho Jesus.

Como Maria, nos coloquemos aos pés d’Ele para ouvi-Lo, ama-Lo, beija-Lo, adora-Lo e glorifica-Lo. Toda essa unção que Maria fez no corpo d’Ele, alguém poderia dizer: “Não é a unção que fazem no corpo que já morreu?”. Ela estava antecipando, amando; porque aquele Cristo que iria ser crucificado e morto, é o Cristo que estava vivo e viverá para sempre. 

Que beleza e que graça se pudermos passar essa semana aos pés de Jesus! A vida inteira deveríamos passar aos pés d’Ele, mas essa semana, de modo especial, dediquemos horas e momentos para ficarmos aos pés de Jesus para ama-Lo, para que a força da morte não seja mais forte em nós do que a força da vida, para que a força da graça de Deus seja maior do que qualquer coisa na nossa vida.

Deus abençoe você!     

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.