28 Jun 2024

Curado por um toque: O leproso que teve fé e contemplou o milagre

“Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: ‘Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar’. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero, fique limpo’. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então, Jesus lhe disse: ‘Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles’” (Mt 8,1-4).

Amados irmãos, minhas irmãs, Jesus estava no monte orando ao Pai. O interessante é que Ele realizava essas práticas de piedade, de estar próximo do Pai, sempre antes de começar a sua missão de curar e libertar as pessoas. E quando desce do monte, uma numerosa multidão já o esperava e o seguia. Foi neste caminho que Cristo se deparou com um leproso que se aproximou, ajoelhou-se e disse para Jesus: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. E Jesus disse: “Eu quero, fique limpo”.

Observem a fé deste homem. Ele apenas afirmou a Jesus: “Se tu queres, tu tens o poder de me purificar”. Mas, muitas vezes, diante de realidades difíceis que vemos, não temos essa ousadia de nos ajoelhar diante do sacrário, da TV Canção Nova ou onde está tendo a adoração ao vivo e dizer: “Senhor, estou passando por essa dificuldade aqui. Senhor, tu tens o poder. Realiza a tua obra de salvação, realiza a tua obra de redenção na minha vida, Senhor. Cura-me! O Senhor tem o poder”. E, com certeza, pela nossa fé, e se é a vontade de Deus, Ele dirá: ‘Eu quero, fique curado'”.

Tenha fé e seja curado

O problema, porém, é que confiamos desconfiando. Duvidamos muitas vezes do que Deus pode realizar em nós. Isso nos mostra, meus irmãos, que, no mesmo instante, o homem ficou curado. Isso se chama milagre! Não é somente cura, não! É um milagre, porque é instantâneo. Ele acreditou, falou, interpelou Jesus, e vendo a fé daquele homem, Cristo disse: “Eu quero, fique curado”. No mesmo instante, o homem ficou curado. Se você agora disser para Jesus: “Senhor, esta é a minha necessidade. Esta é a dificuldade que estou vivendo”, você será curado.

Quero trazer um testemunho para você de uma mulher que participou de uma pregação que fiz. Há 10 anos, ela estava com a pessoa que morava com ela – não podemos dizer esposo porque não tem o sacramento do matrimônio. E ela o arrastou para a Canção Nova e rezou: “Senhor, eu quero muito receber o sacramento do matrimônio. Concede-me esta graça”. Na pregação que tinha feito, ele se sentiu curado e chorou muito no momento. Depois disso, ele disse para a sua companheira: “Eu quero receber o sacramento do matrimônio”.

Eles me convidaram para fazer o casamento. Estamos nos trâmites. Mas quero lhe dizer que se você pedir com fé, Deus vai realizar o milagre porque Ele tem poder.

Deus o abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Padre Ricardo Rodolfo

Padre Ricardo Rodolfo é brasileiro, nascido em 15 de junho 1982. Natural de São José dos Campos (SP), é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.