16 May 2024

Cristo roga ao Pai pela unidade da Igreja

“Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17,20-26).

Meus irmãos e minhas irmãs, Jesus continua rezando. A sua oração, agora, chega até nós. Vejam, uma oração que atravessou mais de vinte séculos. Como em Deus existe apenas um único momento, que é o momento presente, aquelas palavras de Jesus ecoaram no espaço e no tempo, e ainda hoje ecoam no seio da Santíssima Trindade. E qual é o pedido que Jesus faz? A unidade. Como é bom saber que, antes que eu nascesse, Jesus já intercedia ao Pai por mim! 

Jesus rezou pela unidade e a comunhão com os irmãos

Não foram apenas os apóstolos a terem os seus nomes pronunciados na oração de Jesus, mas o meu nome e o seu nome. Antes de eu ser concebido no ventre da minha mãe, já pairava no mundo e no céu uma oração por mim feita por Jesus. Uma oração feita por você. O pedido feito não foi riqueza, não foi sucesso, não foi vitória no vestibular, não foi para que eu conhecesse, por exemplo, a Canção Nova, mas foi para que nós nos tornássemos irmãos, nós nos mantivéssemos unidos. Essa foi a oração direcionada a mim. Essa foi a Sua oração, a unidade e a comunhão com os irmãos.

Por isso quem divide, quem produz intrigas, quem anula os seus irmãos, quem conspira contra a comunidade está negando a força da oração de Jesus, está rejeitando a oração do Senhor. Quem provoca divisão e depois põe nos lábios qualquer oração, até as mais lindas, é um mentiroso e é um enganador. 

O meu Rosário tem que me fazer mais próximo dos meus irmãos, do contrário, serão apenas jaculatórias estéreis e sem sentido. Jesus rezou por nós para que nós fôssemos irmãos uns dos outros e mantivéssemos em tudo a unidade e a comunhão.

Sobre todos vós, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Donizete Heleno Ferreira

Padre Donizete Heleno Ferreira é Brasileiro, nasceu no dia 26/09/1980, em Rio Pomba, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2003 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.