26 Apr 2016

Cristo nos dá a paz necessária

Precisamos, todos os dias, revestir-nos dessa paz que vem do Alto, que vem da nossa relação pessoal e de intimidade com Cristo

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração” (João 14, 27).

Amados e amadas em Cristo Jesus Nosso Senhor, a paz de Deus é cura para nossos corações! Por isso, precisamos, todos os dias, revestirmo-nos dessa paz que vem do Alto, que vem da nossa relação pessoal e de intimidade com Cristo na Sua Palavra.

É Cristo que vem até nós, habita em nós e nos traz Sua paz. Essa paz, que vem do coração d’Ele, não nos permite viver perturbados nem aflitos, mesmo que passemos por muitas aflições e enfrentemos diversas dificuldades na vida. Não estou dizendo que a paz de Cristo nos tira das preocupações e aflições que a vida nos dá, pelo contrário, dá-nos uma nova têmpera e um outro dinamismo. Passamos pelas guerras e conflitos, mas não perdemos o essencial: a paz que vem do coração de Deus.

Não podemos deixar que a perturbação dos acontecimentos externos, que as aflições que vivemos na vida direcionem nosso modo de viver, porque, às vezes, ficamos o dia inteiro chorando, lamentando-nos e parece que o mundo acabou. “Ah, meu mundo acabou!”. Não acabou, pelo contrário, ele está cada vez mais vivo dentro de nós quando somos preenchidos pela paz que vem do Senhor.

A paz de Deus, a paz do coração de Cristo vence os medos e os temores que se instalam dentro de nós! Não dá para viver com medo, seguir a vida guiado pelos temores, com medo de tudo e de todos. Vivemos incertezas e divagações.

Toda aflição da vida é momentânea, aquele que está em Cristo passa pelo vale tenebroso da sombra da morte, mas lá mesmo já contempla o horizonte da fé e da graça, porque o Senhor nos conduz pela mão onde quer que passemos, na tribulação que possamos enfrentar, Ele está conosco.

É verdade que a paz de Deus é inquieta, não é aquela onde tudo está bem, que não tem problema. Não é uma fé ou uma paz  ingênua. Nós não ignoramos as dificuldades da vida, não passamos por cima dos problemas que enfrentamos, das diversas coisas negativas que estão ao nosso lado. Deus nos dá a paz necessária para sabermos lidar com cada coisa ao seu tempo. Não podemos viver afligidos por aquilo que virá nem por aquilo que já passou. Temos a graça necessária para vivermos o tempo presente!

Que a paz do Senhor esteja conduzindo o nosso coração, para não vivermos as perturbações da vida nem os temores da alma.

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.