03 May 2013

Cristo é a estrada pela qual nós devemos andar

Nós celebramos, hoje, os apóstolos São Filipe e São Tiago, e Deus nos dá a graça de meditarmos o Evangelho de São João, capítulo 14, especificamente o versículo 6 que nos diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.

Filipe, um dos apóstolos que nós celebramos hoje, diz: “Senhor, mostra-nos o Pai”. Mas Jesus diz: “Filipe, estou a tanto tempo convosco e vós não me conheceis?”. Quem conhece Jesus conhece Deus, conhece o caminho, a verdade e a vida.

Cristo é a estrada pela qual nós devemos andar. Há muitas estradas nesse mundo que nós levam ao erro, à mentira, à ilusão. Mas só existe uma estrada, um caminho que nos conduz ao céu, e esse caminho se chama “Jesus”.

Se estivermos perdidos, desorientados, perguntando-nos o que fazer da nossa vida, que direção dar a ela ou o que fazer com a nossa família, não podemos nos esquecer que o caminho é Jesus, porque Ele é a verdade. Quando acreditamos que o Senhor é o caminho que devemos trilhar, nós fazemos da palavra d’Ele a única verdade que também conduz a nossa vida. Uma vez que estamos no caminho de Jesus, que acreditamos em Sua verdade, Ele passa a ser a nossa vida.

Aqui, na Terra, Ele dá sentido à nossa existência e seu caminho nos conduz à vida eterna. Que você o trilhe, conhecendo Jesus como caminho, verdade e luz.

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.