13 Jan 2021

Coloquemos nossas enfermidades aos pés de Jesus

“E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios” (Marcos 1,39).

A ação de Jesus é anunciar o Reino de Deus, e o Reino de Deus é anunciado pregando e anunciando a Palavra, e a Palavra pregada e anunciada realiza a cura, a libertação, a restauração, e expulsa o poder do mal da nossa vida.

Por isso, eles levavam os doentes, os possuídos pelo mal para estarem aos pés de Jesus. Digo sempre, e preciso repetir com toda a veemência do meu coração: coloquemos nossas enfermidades aos pés de Jesus, coloquemos o nosso coração doente e enfermo aos pés d’Ele; supliquemos a cura, supliquemos que Ele nos abençoe.

Muitas enfermidades crescem em nós porque não conseguimos controlar as nossas emoções. Como vamos lidar com qualquer enfermidade nesta vida – refiro-me às enfermidades físicas que, muitas vezes, não desejamos, mas que vêm de encontro a nós – se não adquirirmos estabilidade emocional, se as nossas emoções não estiverem no poder e na autoridade de Deus?

Estamos enfrentando verdadeiras patologias e enfermidades porque não estamos deixando Jesus tomar conta do nosso coração

Vamos submeter as nossas emoções ao poder de Deus. Não deixemos que nossa vida fique descontrolada nem nos deixemos levar emocionalmente por qualquer irritação, inflamação ou preocupação. Não nos permitamos ser tomados nem dominados pelos sentimentos negativos, porque assim estaremos vencidos por qualquer fragilidade.

Coloquemos aos pés de Jesus aquilo que nos preocupa e inquieta. Coloquemos aos pés de Jesus o mal que age em nós, os nossos maus pensamentos e sentimentos.

Alguém me disse: “Padre, não consigo perdoar tal pessoa, porque não sai da minha cabeça aquilo que ela fez a mim”. Entendo, e uma vez que não sai da nossa cabeça, também não sai do coração; e se uma coisa não sai da cabeça nem do coração, toma conta de todo o corpo, e daqui a pouco vemos o corpo doente e febril.

Entreguemos a Jesus o ressentimento, a mágoa, o rancor, porque se isso virar ódio, vai verter-se para toda a sua alma. Estamos enfrentando verdadeiras patologias e enfermidades porque não estamos deixando Jesus tomar conta do nosso coração. Estamos deixando crescer no meio de nós o rancor, a raiva, as desavenças, as ofensas. E haja coração! Mas ele, muitas vezes, não aguenta, não resiste.

Entreguemos a Jesus as aflições da alma e do coração para que Ele nos cure inteiramente.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.