27 Sep 2015

Coloquemo-nos a serviço do bem e não do pecado

Sejamos firmes, moderados e, acima de tudo, disciplinados para que não coloquemos os nossos membros a serviço do pecado, mas a serviço da graça!

Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno” (Marcos 9, 43).

As Palavras de Jesus, no dia de hoje, parecem ser muito duras a nós. Porque, se nossas mãos, nossos pés, nossos olhos levam-nos ao pecado, vamos cortá-los, ou seja, vamos tirar os nossos membros, nos debilitar para que possamos viver na graça. Assumindo num sentido radical da palavra, parece impossível alguém sobreviver, estar de pé; não vai sobrar um membro só do nosso corpo.

Mas, a afirmação tem um outro sentido muito mais belo e mais profundo: ‘Corta aquilo que leva a sua mão a pecar, corta aquilo que leva o seu olho a pecar, corta aquilo que leva os seus pés a pecarem’. Sejamos firmes, moderados e, acima de tudo, disciplinados para que não coloquemos os nossos membros a serviço do pecado, mas a serviço da graça!

Cuidado, existem situações em que o nosso olhar se desvia, se perde. Se o nosso olhar se desvia, se perde, se perde pelas impurezas, pelos julgamentos. Se o nosso olhar nos leva à cobiça, ao mau desejo, sejamos firmes com o olhar, em discipliná-lo para que não nos leve à condição do pecado. Isso vale para os nossos pés, para onde andamos, para onde vamos; para as nossas mãos, aquilo que pegamos, tocamos, teclamos, aquilo que fazemos com nossas mãos. Se vamos continuar no ritmo de Jesus (isso vale para nossa a língua, para os nossos ouvidos, vale para cada um dos órgãos que compõem o nosso corpo humano).

Cada um sabe onde está a sua fraqueza, o seu ponto de queda, mas, é importante cortar, disciplinar, e, de fato, colocar a nossa vida nas rédeas para que os nossos membros não nos tirem do estado da graça e nos conduza ao estado do pecado, nos conduza ao inferno.

O que nós queremos é ir para o céu, e para isso temos que colocar os nossos membros, cada um deles: o olho, o pé, a mão, tudo que temos, a serviço da graça, da verdade, do bem do Reino de Deus!

Que o bom Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.