21 Apr 2017

As Palavras de Cristo trazem vida para nós!

Ele têm palavras de vida e sabedoria. Suas palavras trazem vida para nós

“’Lançai a rede à direita da barca, e achareis’. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes” (João 21, 6).

O Ressuscitado, durante quarenta dias, manifesta-se aos Seus discípulos e seguidores. Ele vem ressuscitar no coração de cada um deles a semente do Evangelho que foi lançada durante toda a Sua vida terrestre.

A semente do Evangelho que caiu no coração deles estava abafada, guardada. Era preciso iluminar, trazer à luz aquilo que um dia receberam, mas guardaram. No coração de alguns havia até secado, morrido aquela semente porque não foi cultivada; ela foi sufocada.

Os acontecimentos da morte de Jesus foram duros de mais e os discípulos estavam novamente se encontrando com o Ressuscitado. A alegria se misturava à êxtase e esta deixava-os atônitos em saber que o Cristo que seguiram por tantos anos havia sido entregue nas mãos dos homens e agora estava vivo e ressuscitado.

O próprio Ressuscitado usa da pedagogia divina para manifestar o Seu amor misericordioso aos Seus discípulos. Quando foram chamados pelo Mestre, a maioria deles era pescadores, e se tornaram pescadores de homens. E na situação em que se encontravam, pescando, o Ressuscitado se manifesta a eles.

Pedro ainda está envergonhado, os discípulos ainda não sabem como encarar o Mestre. Estão alegres, mas ainda estão tensos. Quando o Senhor entra com eles na barca, eles ainda não O reconhecem. Mas o Senhor diz a eles onde está a direção da pesca. Porque na noite anterior não pescaram peixe nenhum, estavam desanimados, desolados.

É assim que nos encontramos muitas vezes na barca da nossa vida. Insistindo tanto de um lado, de uma forma e não conseguimos encontrar o êxito, não encontramos os peixes para a nossa barca e nos encontramos desanimados.

Acalma seu coração! Acalma seu ser! Acalma a sua vida e deixe que o Ressuscitado venha ao nosso encontro. Demos atenção a Sua Palavra, ainda que muitas vezes não saibamos reconhecê-Lo como os discípulos também não souberam. Mas não deixemos de dar atenção às Palavras do Senhor. Ele têm palavras de vida e sabedoria. Suas palavras trazem vida para nós! Foi porque os discípulos deram atenção as palavras de Jesus que pescaram tamanha quantidade de peixes, de modo que as redes estavam arrebentando.

Jesus sabe qual é o lado, a direção, Ele está onde a nossa vida está obscura e onde precisa ser iluminada pela Sua graça e Sua presença.

Permitamos que a presença gloriosa, viva e ressuscitada de Jesus entre nós, ressuscite o que está morto em nosso coração, traga luz ao que está obscuro em nossa vida, traga direção para aquilo que estamos perdidos ou desnorteados. Ele sabe qual é a direção que devemos caminhar para não sairmos d’Ele nem perdermos a direção da vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.