03 Jan 2023

Afaste-se do pecado e mantenha o seu coração em Jesus

“João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1,29).

Jesus se aproxima de nós, isso é a encarnação do Verbo. Há poucos dias, celebramos o Natal do Senhor, celebramos a entrada de Deus na história da humanidade na Segunda Pessoa da Santíssima Trindade.

Este é o movimento de Deus: Ele se aproxima. E você pode constatar na sua vida, e quero perguntar para você: quais aproximações Deus nos pede para este ano? Deus se aproximou de nós, Ele está junto de nós, o nome d’Ele Emanuel — “Deus conosco”. Agora, nós também precisamos realizar alguns atos de aproximação, neste ano de 2023, certamente o Espírito vai nos conduzir a essa realidade.

E diz, aqui, que Jesus se aproximou, com o termo “pros”, que quer dizer “na mesma direção”, “a favor”; o contra é só do mal. “O salário do pecado é a morte”, já nos dizia São Paulo (cf. Romanos 6,23).

Jesus se aproxima para trazer vida, a salvação de Deus que chega ao coração do homem a cada um de nós. Vem justamente para trazer vida, para nos tirar da escravidão do pecado e nos colocar na vida nova que Ele conquistou para nós.

Neste ano, que cada um de nós se redirecione para a meta, não fomos feitos para o pecado

E a aproximação que Jesus faz, João foi muito categórico: “Ele é o Cordeiro de Deus”. Ele se aproxima como Cordeiro, como Aquele que quer dar a vida, como Aquele que quer se oferecer no lugar de cada um de nós.

A postura de Jesus é vicária, ou seja, Ele quis se colocar no meu lugar e no teu lugar, para morrer por todos nós, para nos salvar. Então, Jesus se aproxima como esse manso Cordeiro, que é levado ao matadouro sem dizer uma palavra, mas querendo justamente oferecer a Sua vida.

E quais são os efeitos desta aproximação de Jesus como Cordeiro? A Palavra nos diz: “Ele tira o pecado do mundo”. Pecado significa errar o alvo, errar a direção, errar a meta. Neste ano de 2023, Jesus quer que você acerte, Ele quer que você dê sentido à sua vida, e ela só vai ter sentido se Jesus for o centro dela.

Neste ano, que cada um de nós se redirecione para a meta, não fomos feitos para o pecado, não fomos feitos para errar a direção, errar o caminho. O caminho é Jesus; e Ele se manifestou como Cordeiro para tirar o pecado do nosso coração.

Então, hoje, peçamos ao Senhor por essa Palavra, que a encarnação do Verbo de Deus, na nossa vida concreta, manifeste-se também na nossa aproximação a Ele. Deus se aproximou de nós, precisamos também nos aproximar d’Ele. Dê passos em direção ao Senhor. Que o Espírito Santo conduza a todos nós!

Sobre todos vós, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.