“Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” (Lucas 10,16)
Jesus, após ter corrigido, ter repreendido as cidades de Corazim, de Betsaida e também de Cafarnaum, dirige aos Seus discípulos essas palavras: “Quem vos escuta a mim escuta”, dizendo aos discípulos, incumbindo-os de anunciar o Reino e de não temer à rejeição.
Ele foi rejeitado por essas cidades de Corazim, Betsaida e Cafarnaum. Jesus realizou milagres em Corazim e Betsaida. E os milagres, minha gente, chamam-nos à fé; os milagres, os feitos de Nosso Senhor deveriam provocar a fé, mas, infelizmente, aquele povoado estava indiferente. Assim como a cidade de Cafarnaum que foi a cidade que Jesus adotou para morar, para viver.
Imaginemos: o Filho de Deus escolheu a minha cidade para morar, para viver e realizou ali os Seus feitos, deu ali os Seus ensinamentos, e não creio n’Ele? Jesus repreendeu e disse: “Quem vos rejeita a mim rejeita; quem vos acolhe a mim acolhe e acolhe o Pai”.
Não rejeitemos a salvação, mas acolhamos a salvação, a Escritura e o Cristo
Meus irmãos, não podemos rejeitar Nosso Senhor, mas devemos acolhê-Lo. Não devemos desprezar a Nosso Senhor, mas devemos amá-Lo e servi-Lo. Porque se O acolhemos, se O amamos, seremos salvos.
E dentro dessa linha de não rejeitar mas de acolher, hoje, comemoramos São Jerônimo, doutor da Igreja, sacerdote, nasceu no ano de 347 e foi para a Terra Santa para estudar in loco a Sagrada Escritura, e ali se dedicou e santificou-se através da Sagrada Escritura.
E assim como Jesus ensinava que rejeitá-Lo é rejeitar o Pai, é rejeitar a salvação, São Jerônimo também ensinava que, através da Palavra, rejeitar e ignorar a Escritura é ignorar o Cristo. Não ignorar a Escritura para não ignorar a Cristo, mas acolher a Escritura, acolher a Palavra de Deus para acolher o Cristo, para acolher a salvação. Olha que Jesus está dando o tempo para mim e para você!
Neste mês da Bíblia, neste mês que nós encerramos, que o Senhor tenha despertado, ainda mais no nosso coração, um desejo de ler mais, de meditar mais e de viver mais a Palavra de Deus. Não ignoremos a Palavra, porque, senão estaremos ignorando o Cristo, não ignoremos a Palavra, o Cristo, porque senão estaremos rejeitando a salvação. Não rejeitemos a salvação, mas acolhamos a salvação, a Escritura e o Cristo.
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!