23 Sep 2021

Abramos o nosso coração para o encontro com Jesus

“Então, Herodes disse: ‘Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?’ E procurava ver Jesus” (Lucas 9,9).

O Reino de Deus está acontecendo, o Reino de Deus está sendo proclamado; os doentes estão sendo curados, as almas estão sendo libertas do poder do maligno, as pessoas estão sendo renovadas e transformadas. A ação de Jesus e dos Seus apóstolos tem chamado a atenção e tem causado tensão no coração de tantos que não se aproximaram da graça do Reino de Deus.

É preciso dizer que o Reino de Deus tem que provocar a sociedade, mas ele não provoca briga ou discussão, o Reino de Deus provoca transformação, o que o Reino de Deus faz acontecer é, de fato, comover e mover corações por aquilo que as pessoas estão sendo transformadas.

Você não precisa brigar por causa de Jesus, não precisa causar confusão por causa de Jesus, o que você precisa é testemunhar Jesus com a sua vida. É preciso que as pessoas olhem para você e vejam o que aconteceu na sua vida e você será um testemunho vivo daquilo que o poder de Jesus é capaz de faze, pois é isso que está chamando a atenção de tantos. “O que é que está acontecendo?”: Herodes está perguntando. “É João Batista que ressuscitou?”, mas eu mandei matar João Batista. Outros estão dizendo: “Elias apareceu”; “Será que é algum dos antigos profetas?”. Herodes, na sua ingenuidade, como aquele que não se abriu para graça, ele então, ouvindo falar dessas coisas, procurava ver Jesus.

Encontremo-nos com o Senhor a cada dia e que cada encontro seja transformação e conversão para o nosso coração

Herodes procurava ver Jesus pelo instinto da curiosidade. Sei que muitas pessoas são curiosas, querem saber o que acontece, às vezes, ali na igreja; e assim por diante. Mas não é por curiosidade que nos encontramos com o Senhor. Encontramos o Senhor quando abrimos o nosso coração para ouvi-Lo. Não é na curiosidade, quanto menos na comodidade que encontramos o Senhor. Encontramos o Senhor quando deixamos o coração se abrir para que nele Jesus entre e faça morada, porque muitos foram transformados pela presença de Jesus, mas outros não foram porque não acolheram, não se abriram, não se deixaram converter e se convencer pela Palavra que salva e transforma.

Não podemos permanecer fechados e indiferentes, não podemos permanecer indolentes de forma passiva quando Jesus está aqui, Ele está no meio de nós. É preciso conhecê-Lo; e não é conhecê-Lo na curiosidade, mas é conhecê-Lo na verdade. Quando procuramos conhecer Jesus e permitimos que a Sua Palavra entre em nós, a nossa vida é transformada. Que pena que Herodes morreu sem conhecer Jesus, que pena que Herodes e tantos da sua época tiveram a oportunidade de se aproximar, de conhecer e ter sua vida mudada. Ele passou para a história como um tetrarca que fez muitas coisas perversas, poderia ter entrado como um convertido, como um homem transformado.

Não importa se você teve uma vida errada ou malvada, mas importa que o erro é convertido na verdade, que a maldade é convertida na bondade quando encontramos Jesus e nos deixamos ser convertidos por Ele. Que nos encontremos com o Senhor a cada dia; e que cada encontro seja transformação e conversão para o nosso coração.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.