03 Apr 2020

Abramos o coração para a verdade transformadora de Jesus

“Os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: ‘Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?’” (João 10,31-32).

Jesus nos mostra, a cada dia, todas as obras boas do Pai, que estão esquecidas e deixadas de lado. Todas as obras que o Pai criou – o mundo, o universo… – estão sendo apedrejadas e, muitas vezes, saqueadas por aqueles a quem foi dada a missão de cuidar, que é o ser humano, cada um de nós.

Alguns daqueles que faziam parte do grupo dos judeus uniram-se aos poderosos e religiosos que eram contrários à verdade de Jesus, aqueles não se abriram para aquilo que o Senhor trouxe. Queriam eliminá-Lo, apedrejá-Lo, matá-Lo e calá-Lo.

As obras de Deus não podem ser caladas, a voz do Pai não pode ser calada. As obras de Deus estão gritando, a natureza está gritando, o universo está clamando, a vida está clamando, a voz do Cristo Jesus, Aquele que é a voz do Pai, a Palavra eterna do Pai, está clamando no meio de nós.

Não podemos calar a Palavra, mas podemos a ignorar como muitos fizeram, como muitos fazem ou como nós fazemos também quando não queremos dar ouvidos, quando não queremos ser corrigidos, admoestados nem formados. Nós ignoramos, calamos, silenciamos, quando também apedrejamos, renunciamos e não queremos nos abrir para a verdade.

Jesus está sendo rejeitado por aqueles que não se abriram para a verdade libertadora e transformadora de Deus no meio de nós. Eram pessoas religiosas como nós, e que, muitas vezes, nos orgulhamos por sermos pessoas religiosas, por frequentarmos uma Igreja, por fazermos parte de uma religião e julgarmos aqueles que não a têm, que não frequentam a Igreja.

Nós não somos a verdade, e ela não está em nós. A verdade é só Jesus

Estamos fazendo, muitas vezes, o que fizeram com Jesus, jogando pedras uns nos outros, querendo apedrejar quem não pensa como nós, quem não comunga do nosso pensamento, quem não faz parte da nossa escola, quem não segue nossas orientações, quem não vive a fé do jeito que vivemos, quem não comunga como queremos comungar, quem não vive as coisas do jeito que nós cremos.

Queremos impor o nosso ponto de vista como se ele fosse a verdade, quando a verdade não somos nós nem está em nós. A verdade é só Jesus.

A verdade só há de prevalecer no mundo quando nos calarmos diante da presença de Jesus, para que Ele fale.

As pessoas têm falado muita coisa de Jesus que Ele não falou; elas têm falado muitas coisas em nome de Jesus, que Ele não autorizou; têm usado o nome de Jesus para promover guerras, conflitos e tantas outras coisas.

Precisamos nos calar para deixarmos Jesus falar, senão, as nossas ações serão as mesmas, e estaremos apedrejando uns aos outros.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.