14 Feb 2020

Abra todo o seu ser para ser curado por Jesus

Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. (Mc 7,32)

Aquele homem surdo que, com certeza, foi perdendo a audição diante de tantas circunstancias da vida, e assim também foi ficando mudo, porque quem não escuta também não consegue falar, não consegue desenvolver a fala. Ele já falava tão pouco, que nem pôde pedir a Jesus que o curasse. Foram as pessoas que pediram e suplicaram por ele.

Quantas pessoas estão precisando se aproximar de Jesus, mas já não O escutam, já não podem falar nem se comunicar direito! E como nós precisamos ajudar uns aos outros para chegarmos em Jesus!

Precisamos suplicar pela cura da nossa surdez, porque precisamos ouvir Deus e precisamos ouvir uns aos outros. A surdez do mundo é essa, que não escuta Deus nem escuta aos outros.

O que é ser surdo, meu irmão, senão a pessoa que escuta somente a si própria, as suas necessidades, o seu egoismo e individualismo! O que é a surdez, meu irmão, minha irmã, senão a pessoa que está fechada no seu mundo e não sabe se comunicar; comunica-se com dificuldade, não consegue expressar a verdade, porque está surdo para também ouvir a verdade. Esse homem [da Palavra] foi submetido à cirurgia de Jesus; e como nós precisamos, todos os dias, submetermo-nos à cirurgia do Médico, do Mestre Jesus, para sermos curados da nossa surdez!

Como é que Jesus nos cura? Como é que Jesus nos dá a audição da graça?

Primeiramente, ele afastou aquele homem da multidão. Então, saia do meio da multidão, saia da confusão, saia dos barulhos do mundo, saia das redes sociais, da televisão, dos computadores, saia do celular, saia daquelas conversar fiadas, saia para que você possa estar a sós com Jesus. Deixe que Ele tire você do meio de toda a confusão que é o mundo.

Abra a mente, abre o coração e todo o seu ser para ser curado por Jesus

Depois, Jesus colocou os dedos nos ouvidos daquele homem. Deixe Jesus tocar seus ouvidos, pois tocá-los é tocar o coração, deixar que a Palavra penetre em você. Quando o barulho do mundo está em você, é possível estar na Igreja, mas a Palavra d’Ele não o toca, porque você está disperso, você está voado, está nos seus problemas, nas suas ocupações e preocupações, não escuta Jesus e a Sua Palavra já não o toca. Então, saia do mundo e deixe, agora, Jesus tocar nos seus ouvidos, porque basta uma Palavra d’Ele, basta uma graça de Jesus para que os seus ouvidos possam se abrir.

Depois, Jesus cuspiu com a saliva e tocou a língua dele. Veja que beleza: a língua daquele homem estava impura, suja, e ele não sabia mais nem clamar pelo nome de Deus. Jesus entrou na intimidade dele, tocou a saliva daquele homem, toca na língua dele.

Deixe-me lhe dizer: deixe Jesus tocar a nossa língua, deixa Jesus abrir a nossa boca para clamarmos o Seu nome, para pronunciarmos a Sua graça, para bendizermos, para adorá-Lo e glorificá-Lo, porque, as vezes, a nossa boca se abre e só diz o que não edifica, e o que não constrói.

Efatá. Abra-te, abra a mente, abre o coração e todo o seu ser para ser curado por Jesus. Os ouvidos daquele homem se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. Nós vamos ouvir a Deus e vamos falar de Deus sem dificuldades, se nós deixarmos ser cuidados por Jesus, operados por Ele na Sua graça e no Seu amor.

Deus abençoe você

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.