07 Feb 2021

Abasteçamos o nosso coração da graça de Deus

“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto” (Marcos 1,35).

Talvez o que chame mais a nossa atenção no Evangelho que escutamos são as curas de Jesus. Hoje, vemos que Ele foi curar a sogra de Simão que estava de cama, e Ele realmente foi lá cuidar dela. Depois do pôr do sol, levaram a Jesus tantos doentes e enfermos possuídos pelo demônio. A cidade inteira ia atrás de Jesus e Ele cuidava deles e curava-os.

Nós nos esquecemos de olhar o segredo de Jesus, a graça d’Ele. Talvez você olhe: “Porque Ele é o filho de Deus”. É verdade, Ele é o Filho de Deus feito homem que nos ensina como devemos viver a nossa humanidade.

Se nós precisamos cuidar uns dos outros, se precisamos ser dom de graça, de cura e amor para o outro, precisamos cuidar de nós em primeiro lugar. É isso que Jesus faz, Ele não se descuida. Quando Ele se levanta de madrugada para rezar, para se retirar no deserto, Ele vai se abastecer, revigorar-se, alimentar-se espiritualmente na solidão do alimento sólido para levar esse alimento do Espírito às multidões, aos corações.

A nossa humanidade tão sofrida e combalida, muitas vezes vencida pelo mal, precisa verdadeiramente de um alimento sólido e espiritual. E se não nos retirarmos para o deserto, o mundo vai retirar de nós, como tem retirado com tanta força, a graça de Deus.

Mesmo trabalhando para Deus, mesmo cuidando da casa, da família, dos filhos e das obrigações do trabalho, veja o quanto ficamos cansados e, muitas vezes, estragados, porque somos puxados para lá e para cá pelas obrigações e responsabilidades.

Se não nos retirarmos para o deserto, o mundo vai retirar de nós, como tem retirado com tanta força, a graça de Deus

Retire-se! Retirar não quer dizer deixar de lado, retirar quer dizer: Eu preciso me abastecer, cuidar de mim para cuidar melhor daquilo que preciso cuidar.

Perdoe-me, mas tem muita mãe estressada, muito pai estressado, e que descontam tudo em casa, alteram a voz, brigam, fazem chilique, criam pânico, pavor, e começam a achar que o problema são os filhos. Os filhos não são o problema, eles são graça. Mas cuidado, para que a graça que os filhos são não se torne desgraça.

Estou vendo tantas pessoas se orgulharem de trabalhar, trabalhar… Mas abaixo a cabeça e me preocupo com as pessoas que só falam de trabalho, com pessoas que não se revigoram, com pais e mães que não se voltam para se retirarem da escuridão do deserto da vida, e se abastecerem da oração, da direção e da luz de Deus.

Não é rezando uma Ave-Maria que você vai resolver a sua vida, mas é tomando a atitude de homem e de mulher orante para se abastecer de Deus que você vai trazer a graça da cura e da libertação para a sua casa e para a sua família.

Não descuidemos, a oração é mais do que necessária, ela é fundamental para qualquer edifício espiritual. A nossa casa e a nossa família são nosso maior patrimônio espiritual. Cuidemos dela no poder da oração!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.