27 Apr 2021

A voz do Bom Pastor conduz os nossos caminhos

“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem” (João 10,27).

As ovelhas de Jesus escutam a voz d’Ele. Não há exercício espiritual na vida mais importante do que o exercício da escuta. E saber escutar é para poucos!

Vivemos na sociedade do barulho, vivemos no meio de uma sociedade agitada, onde existem vozes nos conduzindo para todos os lados. Vozes que enganam, seduzem, iludem, que chamam. E essas vozes estão gritando dentro de nós, estão nas ruas, nos meios de comunicação, nos meios de interação social que usamos, estão aí gritando dentro e fora de nós, mas não podemos nos deixar enganar.

É preciso abafar, expulsar, é necessário exorcizar as vozes mundanas que clamam em nós, para escutarmos a voz do Bom Pastor, a voz de Deus. Porque erramos muito, nos iludimos e nos engamos muito até quando achamos que escutamos a Deus e não escutamos. Porque escutamos as nossas tendências, as nossas vontades, os nossos desejos e transformamos isso como se fosse voz de Deus.

É a voz que nos conduz e nos direciona, é a voz que nos traz vida

A linguagem de Deus é o silêncio. E só aquele que sabe sair dos barulhos, das inquietações e dos barulhos do dia a dia e busca, na concentração e na penetração interior pela contemplação e pela meditação, consegue escutar a voz do Pastor.

É a voz que nos conduz e nos direciona, é a voz que nos traz vida, que nos tira aqueles desgostos todos que experimentamos da vida para encontrarmos em Deus o sabor de viver. Ele nos dá a vida eterna e a vida que Ele nos dá, ninguém há de nos roubar e nos tirar, se permanecermos n’Ele e a vida d’Ele permanecer em nós. Se escutarmos a Sua voz e não nos deixarmos enganar e iludir pelas vozes confusas ao longo da vida, é Ele quem vai nos dirigir e nos iluminar.

Por isso, é preciso mais do que nunca, escutar. Escutemos a Deus, demos atenção à Palavra de Deus, à voz de Deus, à direção e à luz de Deus que quer nos tirar dos enganos que as vozes do mundo traçam no meio de nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.