02 May 2015

A prática do bem edifica o Reino de Deus

A prática do bem edifica o Reino de Deus. As boas obras dignificam o homem e deixam frutos de amor e conversão para o bem da humanidade!

“Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas” (João 14, 12).

Jesus, no meio de nós, realizou tantas obras e tantos prodígios. E a obra de Jesus é realizar a obra e a vontade do Pai no meio de nós, por isso nós vemos tanto amor, dedicação, vemos que o ofício de Jesus no meio de nós e o alimento do Seu coração é fazer a vontade do Pai que O enviou ao nosso meio.

Jesus cura, liberta, restaura, salva, multiplica os pães, cuida dos doentes, dos aflitos e dos necessitados e instaura o Reino de Deus no meio de nós! Se nós somos discípulos de Jesus, cremos n’Ele e somos seguidores d’Ele, podemos e devemos fazer as obras que Ele realizou no meio de nós. Quando Ele nos diz isso, acreditamos n’Ele e faremos a obra que Ele fez e faremos obras maiores ainda (cf. João 14, 12).

A primeira coisa para essa graça acontecer: fazer a obra que Ele fez; pois cada um de nós precisa se aplicar para fazer boas obras. São as boas obras que dignificam o homem e boas obras são bons atos; é tudo aquilo que faz bem e deixa frutos para o bem do outro.

Por isso nenhum de nós pode se omitir na prática do bem, em fazer o bem ao próximo. Só se edifica o Reino de Deus na prática do bem e realizando bem todas as coisas!

Quanta coisa precisa ser feita para que a humanidade seja melhor, para que se superem as desigualdades, para que se supere o sofrimento humano e para que se supere a ação do mal no meio de nós! Só há um jeito para isso tudo: fazer o bem e se aplicar para fazer o bem de todo o coração. Onde quer que nós estejamos precisamos fazer o Reino de Deus acontecer!

Pode ser que, em algum momento, sintamos a força do desânimo e do cansaço e que, muitas vezes, parece ser impossível realizar isso ou aquilo, mas não nos esqueçamos de que não é por nós que fazemos o bem, o fazemos por causa d’Aquele que é o Nosso Senhor e Mestre! E no nome e na autoridade d’Ele podemos fazer coisas bem maiores ainda (cf. João 14, 12)!

Que Deus hoje abençoe você, o seu trabalho, o seu apostolado, a sua vocação e aquilo que você foi chamado a exercer. Naquilo que você faz e precisa fazer, faça-o bem, faça o Reino de Deus acontecer e faça obras maiores ainda para que o nome de Deus seja glorificado!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.