24 Mar 2021

A Palavra do Senhor nos liberta do poder do mal

“Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8,31-32).

A primeira coisa é que precisamos permanecer na Palavra de Jesus e para permanecermos nela precisamos ouvi-Lo, precisamos dar atenção, precisamos nos voltar para a Palavra a cada dia da nossa vida. Não podemos ignorar a Palavra, não podemos deixar de nos alimentar dela, não podemos deixar de ter foco na Palavra de Jesus.

Somos cheios de palavras, palavras do mundo, nossas palavras, temos, inclusive, uma mania de termos palavra para tudo. É preciso ouvir e se guiar pela Palavra de Jesus e, ao mesmo tempo, permanecer nela, porque eu escuto, a acho bonita, mas eu não permaneço; saio dela, me volto para a minha palavra e a do mundo. Porque, se a Palavra d’Ele me grava amor no coração, vem outras palavras do mundo que falam do egoísmo, de uns contra os outros e deixo essa Palavra de Jesus para permanecer na palavra do mundo.

Temos que permanecer na Palavra d’Ele, porque, se nós permanecermos na Sua Palavra, seremos de verdade seus discípulos. Depois, se permanecermos na Palavra d’Ele, conheceremos a verdade.

A Palavra de Jesus nos liberta do orgulho, da soberba, do ressentimento, da mágoa, do rancor e do poder do mal

Sei que muitos estão usando com chacota essa Palavra de Jesus, estão usando para discursos políticos e ideológicos, estão usando a Palavra de Jesus para corroborar suas verdades que não são verdades. A verdade não é a verdade de cada um, a verdade é a verdade de Deus, é a verdade sublime, é aquele que conhece Jesus não da boca para fora, e sim que tenha intimidade com Jesus e com a Sua Palavra.

Se permanecermos na Sua Palavra, nós conheceremos a Sua Palavra que é a verdade. E essa verdade, que é a Palavra, nos liberta da mentira, da ilusão, da fantasia, do engano, da hipocrisia e das maldades. A Palavra de Jesus nos liberta do poder da ira, da divisão e da separação. A Palavra de Jesus nos liberta do orgulho, da soberba, do ressentimento, da mágoa, do rancor e do poder do mal.

Se queremos ser libertos de tudo que nos engana e nos ilude na vida, é preciso permanecer na Palavra. A verdade que nos liberta é a verdade de Jesus.

Cuidado! Porque, em nome de discursos políticos e ideológicos, em nome de convicções pessoais, as pessoas querem plantar as suas verdades, inclusive, verdades com estopins religiosos. Aqui é a verdade libertadora que só Jesus nos dá.

“Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres”. Livres do poder do mal, livres daquilo que nos prende e nos aprisiona, livres daquilo que nos mantém reféns… Seremos livres para o louvor e para a glória de Deus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.