02 Sep 2015

A Palavra de Deus nos livra da opressão do maligno

Deixemo-nos tocar por Deus, por Jesus; deixemos que Sua Palavra poderosa, prodigiosa e libertadora nos torne livres da opressão do maligno. 

“Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava” (Lucas 4, 40).

Jesus, hoje, sai da sinagoga e vai à casa de Simão Pedro para curar sua sogra. Ordena que a febre saia daquela mulher e ela [a febre] vai embora imediatamente. E depois muitas outras enfermidades são expulsas pelo toque e pela graça de Jesus, que faz uma ação benéfica e prodigiosa em favor do Seu povo.

Permita-me dizer a você: Jesus nos quer curados e libertos, porque a ação d’Ele toca nas enfermidades e expulsa os demônios que agem nas pessoas!

Nós, muitas vezes, olhamos para as enfermidades e não para aquilo que causa a enfermidade. O que nos deixa, muitas vezes, com febre, doentes, de cama é a forma com que nos deixamos atormentar pelos demônios da vida.

O demônio do desânimo, da confusão, da mentira, as maldades e maledicências humanas, deixam respingos não só no nosso interior, pois do interior vai para todo o nosso corpo e para toda a nossa vida. Não é que todas as doenças ou enfermidades tenham origem ali ou aqui. Existem doenças e enfermidades que são doenças adquiridas, congênitas, doenças onde fomos contaminados por vírus, bactérias. Não estamos falando disso, estamos falando da nossa tendência a ficar enfermos e doentes, estamos falando dos males que provém de uma vida no espírito que não está toda direcionada. Por isso, a mão de Jesus quer nos tocar desde o nosso nascimento, porque se ali já carregamos traumas, coisas que não foram boas, a graça de Deus quer nos tocar.

E durante a vida, todos nós vamos sofrendo vários tipos de moléstias ou situações difíceis que deixam marcas em nós, que nos deixam muitas vezes oprimidos e deprimidos. Mas a mão de Jesus nos liberta daquilo que causa opressão em nossa alma, em nosso corpo e em nossa vida.

Deixemo-nos tocar por Deus, por Jesus; deixemos que Sua Palavra poderosa, prodigiosa e libertadora nos torne livres da opressão do maligno. Permitamos que o toque de Jesus nos cure e nos levante!

Sabe, meus irmãos, muitas vezes, uma visita, uma oração feita com amor, um acolhimento fraterno, um abraço sincero é fonte de muita cura e libertação! Seja curado por Jesus, mas seja também a fonte de cura para muitas pessoas que precisam sair da opressão que estão vivendo e precisam somente de um toque da graça!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.