“Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: ‘Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus’. Jesus o intimou: ‘Cala-te e sai dele!'” (Marcos 1,21b-28).
Libertação Espiritual
Meu irmão, minha irmã, todos somos tentados a ver a provação e o sofrimento como uma desgraça. Isso é como uma falta da graça de Deus, falta dos favores d’Ele.
Mas nós não podemos, meus irmãos, compreender o sofrimento, nós não podemos compreender nem mesmo uma provação, uma tribulação, no sentido negativo. De tudo Deus tira um bem. De todo mal, Deus tira um bem. E aqui mostra a autoridade de Jesus sobre todas as coisas. Quando Jesus intimida o espírito mal, demoníaco, dizendo para ele ‘Cala-te!’, mostra a superioridade de Jesus sobre todas as coisas. Ou seja, sobre a minha vida, sobre a sua vida. Nós não devemos temer, meu irmão, nos não podemos olhar para aquilo que nos acontece, seja de uma enfermidade que você esteja passando. Seja um problema financeiro que você esteja vivendo, seja o seu filho que possa estar vivendo uma vida longe de Deus, em tantas realidades que poderíamos elencar aqui, e você tem perdido a esperança?
Você tem perdido a confiança em Deus? De que Ele pode libertar, como libertou este homem que estava possuído naquela sinagoga? Jesus tem autoridade para realizar tudo isso. Só que eu preciso ter o quê? A confiança.
A Palavra de Deus liberta o homem de toda a escravidão.
Por isso Jesus disse ao demônio “Cala-te!”. A Palavra de Deus tem poder, a Palavra de Deus tem essa eficácia de libertar-nos da escravidão e da servidão ao demônio.
A cura que Jesus faz a este homem lhe confere uma vida serena.
Por mais que Jesus tenha sido ali enfático, mas Jesus faz isso de forma serena, porque ele sabe que Deus está com ele. A palavra de Deus encarnada liberta o homem de toda espécie de mal. Eu não sei qual mal tem entrado na sua vida, eu não sei qual mal tem entrado no seu coração e da qual você tem se tornado escravo, mas eu quero pedir agora, em nome de Jesus, que a palavra de Deus que está sendo proclamada agora, te liberte, seja física, espiritual, emocional ou psicologicamente.
Deus o liberte no dia de hoje por meio da bênção do Deus, que é Todo-Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!