27 Mar 2018

A Eucaristia nos purifica a cada dia

A Eucaristia é para nos santificar, transformar-nos e colocar-nos em comunhão com Deus e não com o mal

“Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: ‘Em verdade, em verdade, vos digo, um de vós me entregará’” (João 13,21).

No contexto daquela Ceia final, na qual Jesus estava com Seus discípulos, Ele anunciava uma das coisas que mais doíam em Seu coração. O coração de Jesus estava profundamente comovido e entristecido, porque Ele sabia quem caminhava com Ele, sabia quem chegaria com Ele até aquele momento final.

Até o momento final, Deus espera que saíamos dos espíritos confusos que nos separam d’Ele, que fazem de nós pessoas traidoras. Quando Jesus anunciou que um dos apóstolos O trairia, não se referia àquele momento, mas é porque já O traía, já servia mais ao dinheiro do que a Deus.

A Palavra diz que, naquele momento da Ceia, Satanás entrou no coração de Judas, quando ele recebeu um pedaço de pão. Não é porque recebemos a Eucaristia, porque tomamos do Corpo e Sangue do Senhor que o inimigo não age em nós. Estamos, muitas vezes, celebrando a Eucaristia, participando da mesa do Senhor e permitimos que o espírito entre em nós, espire em nós, coloque em nós os sentimentos de traição a Jesus.

Judas tinha um coração dividido, portanto, não deixemos que o nosso coração se divida, não deixemos que a Eucaristia seja causa de condenação para nós, pelo contrário, em cada Eucaristia celebrada busquemos a fidelidade a Jesus, não deixemos que espíritos perturbadores, que servem os nossos desejos carnais, as nossas ambições humanas, movam as nossas atitudes de discípulos de Jesus.

Trair Jesus não é ter tentações, dificuldades, problemas ou fraquezas, e sim, colocar a “mão no pão” e servir ao mal, aos nossos maus pensamentos, maus sentimentos e más inclinações. A Eucaristia é para nos santificar, transformar-nos e colocar-nos em comunhão com Deus e não com o mal. Que a Eucaristia nos santifique e nos purifique a cada dia.

Deus abençoe você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.