15 Jun 2017

A Eucaristia é um sacramento de amor por excelência

A Eucaristia é um sacramento de amor por excelência, é Deus quem está nos amando de forma extrema e única

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (João 6,56).

Hoje, a Igreja nos dá a graça de celebrarmos a Solenidade de Corpus Christi, o Corpo e o Sangue do Senhor. É Jesus quem nos dá o Seu Corpo como alimento, e o Seu Sangue como bebida para nos lavar e purificar, mas, acima de tudo, para vivermos na comunhão com Ele.

Quando olhamos a vida de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, vemos que é uma vida de comunhão com Seu Pai, pois Jesus veio para o meio de nós restabelecer a nossa comunhão com Deus; e para isso Ele nos deu Sua vida, no sentido mais extremo dela. Ele não nos negou nada, deu-nos o Seu Corpo e Sangue como nosso alimento e nossa bebida. Jesus mesmo está dizendo que quem come a Sua Carne e bebe o Seu Sangue permanece em comunhão com Ele.

Ele permanece conosco quando nos alimentamos d’Ele. E alimentar-se de Jesus é assumir os Seus pensamentos e sentimentos, a Sua vida em nós. Não é simplesmente irmos à Celebração Eucarística, recebermos a comunhão e esperarmos que a comunhão exerça algo mágico em nós. A comunhão é um verdadeiro milagre, a Eucaristia é o milagre mais sublime!

A festa que nós dedicamos, hoje, para celebrar o Corpo do Senhor é uma festa de ação de graças e reconhecimentos. Quando as pessoas vão às ruas para enfeitá-las, fazendo procissões em todos os lugares do mundo, são maneiras de dizer “obrigado”. É uma gratidão profunda por Deus, que vem da alma humana de forma tão sublime.

A Eucaristia é sacramento de amor por excelência, é Deus quem está nos amando de forma tão extrema e única, de forma tão sublime, que Ele nos dá Seu Corpo e Seu Sangue. Que respeito devemos ter para com Deus? Que veneração, que amor nós devemos ter e nutrir para com a Eucaristia? O sacramento da vida, da nossa comunhão com Deus, é o sacramento que restabelece e nos coloca em união com Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Hoje, no nosso coração, mais do que nunca, devemos dizer glórias e louvores a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento da Eucaristia, onde Jesus nos resgata, salva-nos e coloca-nos em plena comunhão de amor com Ele.

Louvado e adorado seja Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.