Aquele que se faz discípulo de Jesus mostra a outra face, mostra o perdão e a misericórdia. Tire do seu coração todo e qualquer sentimento de vingança.
Jesus está nos mostrando a dimensão do amor e da misericórdia, a qual deve ser vivida pelos Seus discípulos e seguidores. Aliás, deve ser seguida por todos os homens e mulheres, pois se há algo que não faz bem ao coração humano, aos nossos sentimentos, à nossa saúde física, psíquica e moral é o sentimento de vingança. Então, por isso o Senhor está nos dizendo que o nosso lema de vida não pode ser ‘olho por olho’, ‘dente por dente’. Muito pelo contrário, nós não retribuímos o mal que nos fizeram com a mesma moeda nem desejamos o mal que desejaram para nós.
É óbvio que não precisamos andar de braços dados com quem nos fez o mal, mas não podemos aplicar a nossa saúde, as nossas energias, em querer o mal de quem nos fez o mal. Aquele que se faz discípulo de Jesus mostra a outra face, mostra o perdão e a misericórdia.
Tire do seu coração todo e qualquer sentimento de vingança. Por mais negativo que você não pareça ser, lá no fundinho do seu coração, às vezes, você fica alimentando o mal, querendo que ele aconteça.
A purificação interior vem quando conseguimos nos libertar de todo desejo mal que temos em relação ao nosso próximo.
Que o Senhor nos conceda tamanha graça para que sejamos, realmente, curados e libertados pelo amor do Mestre.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova