09 Feb 2024

(Português do Brasil) Esteja com os ouvidos bem abertos para a Palavra de Deus

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: ‘Efatá!’, que quer dizer: ‘Abre-te!’ Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade” (Marcos 7,32-35).

A dificuldade em falar, ou seja, em expressar-se verbalmente, está vinculada, na maioria das vezes, também à dificuldade de escutar e compreender. Quem não escuta bem, normalmente também terá dificuldades de compreensão, de compreender; e não compreendendo, terá também dificuldades em se expressar, em falar.

Jesus é a perfeita comunicação de Deus Pai. Ele mesmo nos diz: “Quem me ouve, ouve o Pai” (cf. Lucas 10,16). Ele veio para eliminar todo e qualquer ruído, toda e qualquer má compreensão de quem é Deus, de quem é o Pai, da vontade do Pai, da Palavra d’Ele.

A palavra, que talvez fosse mal compreendida, mal interpretada, Jesus veio para eliminá-la, para eliminar a má compreensão e a má interpretação da vontade de Deus, da Palavra de Deus. Ele veio nos fazer compreender com clareza o que Deus quer de nós, qual é a Sua vontade para nós em nossa vida.

Só chegaremos aos céus se abrirmos os nossos ouvidos a Sua Palavra

Então, se quisermos compreender quem é o Pai e como chegar até Ele, o caminho é escutar com qualidade a Palavra de Deus, a Palavra eterna de Deus Pai, que é Jesus.

Escutar com qualidade o que Jesus nos fala, escutar com qualidade a Palavra de Deus, o que Ele quer de nós, qual é o caminho que devemos seguir. Jesus veio para nos ensinar o caminho que nos leva ao Pai, e só chegaremos a Ele, só chegaremos aos céus se abrirmos os nossos ouvidos à Sua Palavra e à Sua vontade.

Ouvir significa compreender e colocar em prática o que Ele nos ensina, e só falaremos com perfeição à medida que também escutarmos com perfeição. Só expressa uma vida de santidade, ou seja, só comunica uma vida nova aquele que começa a ouvir bem, aquele que compreende bem e coloca em prática a Palavra de Deus.

O milagre da santidade de vida começa a partir da boa escuta da Palavra de Deus, do Evangelho, da Boa Nova. Toda dificuldade para viver a santidade para a qual todos nós somos chamados vai desaparecendo à medida que nós ouvimos, compreendemos e colocamos em prática a Palavra de Deus. Tenhamos sempre atenção àquilo que Ele nos fala por meio de Jesus.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.