11 Feb 2024

(Português do Brasil) Deixe Jesus realizar a cura em todo o seu interior

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: ‘Se queres, tens o poder de curar-me’. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero: fica curado!’. No mesmo instante, a lepra desapareceu e ele ficou curado” (Marcos 1,40-42).

O Evangelho deste domingo, novamente, é uma demonstração do amor e da proximidade de Jesus com aqueles que sofrem. A cura milagrosa, realizada por Jesus nessa passagem, vai muito além da cura física, isso porque os sofrimentos enfrentados por esse homem leproso, por aqueles que eram leprosos naquele tempo, os sofrimentos visíveis em seu corpo, certamente eram muito mais profundos em sua alma.

O processo de rejeição da qual essas pessoas sofriam e viviam por causa dessa doença externa, certamente, eram grandes feridas em sua alma; era uma grande ferida na alma deste homem.

Em nosso tempo, não é muito diferente, a rejeição e o preconceito continuam sendo a causa do sofrimento de muitas pessoas!

Ter lepra e ser rejeitado era como estar morto, sem vida, afastado tanto da vida civil como também da vida religiosa, por isso a cura é também como uma ressurreição.

As curas físicas são apenas um sinal daquilo que o Senhor quer realizar no nosso interior

Jesus se aproxima daquele homem, toca nele para curá-lo, acima de tudo, o interior dele. Aquele leproso, ao ver de longe Jesus que passava com Seus discípulos, teve ali o seu coração tomado pela esperança de ser restabelecido fisicamente, mas, com certeza, também espiritualmente, ser novamente inserido no meio da sua comunidade.

A cura que Jesus realiza sempre vai atingir o homem todo. Jesus pode e tem, sim, poder para curar o físico, o externo, mas a cura que Jesus realiza, Ele cura o homem todo. As curas físicas são apenas um sinal daquilo que o Senhor quer realizar e deseja realizar no nosso interior. Jesus é capaz de devolver a integridade e a dignidade do homem todo, em todas as suas áreas da vida.

Aquele leproso experimentou isso — “Jesus, compadecendo-se dele, estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero: fica curado!”. Jesus deseja que todos nós também sejamos curados, esse é o desejo do coração d’Ele!

O gesto de estender a mão sobre ele, tocar naquele leproso, deixa claro para nós que Deus é um Deus próximo, é um Deus que está muito próximo de nós, é Ele quem nos toca, que toca as feridas externas e, principalmente, deseja tocar o nosso coração e curar-nos.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.