01 Feb 2024

(Português do Brasil) Conte apenas com o essencial para realizar a sua missão

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas”. (Marcos 6,7-9)

O bom discípulo é aquele que sabe ouvir com atenção as instruções do seu mestre, não apenas ouve, mas cumpre com exatidão aquilo que o mestre ensina, aquilo que Jesus ensina.

Jesus nos chama e nos envia para realizar a Sua missão, é a missão d’Ele que somos chamados a realizar, e Ele nos dá autoridade para agir em Seu nome, para pregar e anunciar a Boa Nova, para expulsar os espíritos impuros.

No Evangelho de hoje, podemos perceber que para realizar a missão não se faz necessário possuir muitas coisas, muitos dons e atributos. No caminho que o Senhor nos coloca, Ele nos chama a possuirmos apenas o essencial. Jesus nos ensina que a missão deve acontecer com aquilo que é essencial.

Ao começar pelo envio de dois a dois, Jesus nos mostra que, na missão, não vamos sozinhos, e o essencial da missão é o nosso próximo, é o nosso companheiro. Na missão, sempre estaremos e sempre necessitaremos de alguém para nos ajudar. Esse é o grande essencial que Jesus nos mostra no Evangelho ao enviá-los dois a dois. Ele nos revela o quanto o outro, ou seja, aquele que está ao nosso lado, é importante também para a eficácia da missão.

No caminho que o Senhor nos coloca, Ele nos chama a possuirmos apenas o essencial

Sempre seremos dependentes uns dos outros, sempre precisaremos da ajuda dos irmãos, da ajuda daquelas pessoas que nos incentivam e nos apoiam, dos amigos e companheiros de missão. Sempre dependeremos daqueles que nos acolhem, daqueles que contribuem também até mesmo de forma financeira. A missão também depende daqueles que ajudam de maneira financeira, que contribuem para que a missão aconteça.

Jesus nos ensina que a eficácia da missão depende também dessa disposição de saber que precisamos do outro, que não caminhamos sozinhos, que não vamos sozinhos nem podemos ir sozinhos. Então, esse é o essencial da missão: também saber depender do outro e realizar a missão junto com ele.

Jesus nos chama e nos envia, mas também nos ensina que sozinhos não realizamos a missão.

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.