07 Dec 2023

(Português do Brasil) Busque ser fiel à vontade de Deus Pai

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7,21-24)

A vivência da Palavra de Deus é a nossa maior segurança, o Reino dos Céus é garantido para aqueles que ultrapassam a barreira do discurso para a prática, para a vivência, ou seja, o Reino dos Céus pertence àqueles que se esforçam, dia após dia, para fazer a vontade de Deus na vida deles; não é somente falar, e sim viver e fazer a vontade de Deus.

Quem vive nessa tentativa contínua, nessa busca diária de fazer a vontade de Deus no real da sua vida, na prática, no cotidiano, é como esse homem que passou a vida, ali, martelando na rocha até construir uma casa confiável. Martelar a rocha, certamente, é um trabalho árduo, mas nunca será um esforço em vão.

Quem aplica, ainda que, com muito esforço, a vontade de Deus na sua própria vida, pode ter a certeza de estar realizando um trabalho eternamente durável! Quem constrói a sua vida sobre a vivência da Palavra de Deus pode ficar tranquilo, pois essa construção será firme, será uma construção que jamais perecerá, ainda que venham dias difíceis, ainda que venham grandes vendavais e tempestades, essa casa permanecerá firme, porque foi construída sobre a vontade de Deus, foi levantada sobre o alicerce da Palavra e da vontade de Deus.

O Reino dos Céus pertence àqueles que se esforçam, dia após dia, para fazer a vontade de Deus em sua vida

Aquilo que é construído sobre este alicerce jamais esmorece, jamais cai. Por isso, buscar a vontade de Deus, ser fiel àquilo que é a vontade d’Ele não é algo fácil, é como eu disse: um martelar sobre a rocha; e é dia após dia que vamos construindo a nossa casa.

Jesus ensinou que, muitas vezes, esse caminho passa também pela porta estreita da Sua cruz, passa pelo estreitamento da nossa vida com a vida d’Ele; passa pela vida íntima de oração e de conformação com a Sua vontade, com a vontade do Pai.

Assim como a solidez de uma casa é garantida pelo fato de estar apoiada sobre a rocha, também será a nossa relação com Cristo, a nossa busca de oração, a nossa busca de vivência da Palavra de Deus, que dará resistência à nossa vida, que fará da nossa vida algo durável para a eternidade.

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.