15 Feb 2024

(Português do Brasil) Assuma, com coragem, a sua cruz e siga os caminhos de Jesus

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-Me. Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de Mim, esse a salvará. Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?” (Lucas 9,23-25)

Um dos principais propósitos deste tempo quaresmal é nos fazer retomar o nosso caminho de santidade, redescobrir a santidade da qual todos nós somos chamados: a santidade que dá sabor à nossa vida, que dá sentido até aos nossos sofrimentos e sacrifícios.

Quando buscamos a santidade redescobrimos o sentido de assumir a nossa cruz, de tomar a nossa cruz e, a cada dia, seguir a Jesus. Um caminho de santidade que só se faz neste seguimento: no seguimento d’Aquele que veio a esse mundo para renovar todas as coisas.

Se quisermos ser santos, se quisermos alcançar a glória do Céu, não existe outro caminho senão assumir a nossa cruz e seguir a Jesus.

Estamos no tempo favorável, o tempo de escolher seguir a Jesus e assumir a nossa cruz

Seguir a Jesus é exigente! É renunciar às nossas vontades para querer a vontade de Deus; exige assumir a cruz com coragem, o sacrifício que nos vem. Alguns sacrifícios chegam na nossa vida sem buscarmos, mas precisamos aprender a assumi-lo, porque o sacrifício tem sempre em vista um prêmio, que é a vida eterna.

O que este mundo nos promete é passageiro, passará, será momentânea. As alegrias, os prazeres deste mundo, é tudo momentâneo. Podemos até ganhar o mundo inteiro, ou seja, podemos ter tudo o que este mundo tem de melhor para nos oferecer, o que tem de mais prazeroso, mas tudo isso não servirá de nada, se não tivermos a vida eterna.

O tempo para fazermos a escolha é agora! Estamos no tempo favorável, o tempo de escolher seguir a Jesus e assumir a nossa cruz. Ou seguimos o caminho das conquistas das coisas deste mundo — que passarão —, ou seguimos o caminho da eternidade. Não dá para fazer os dois caminhos, é apenas um!

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.