A Palavra de Deus transforma a nossa forma de pensar, de falar, de agir. A Palavra de Deus faz toda a diferença e nos faz realmente apóstolos d’Ele
“Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados” (Lucas 6, 18).
Aproximamo-nos de Jesus para sermos curados. Ele nos quer curados e libertos, não nos quer presos a nenhum espírito que tire a nossa liberdade e o homem interior que há dentro de nós.
Hoje, olho para o exemplo de Jesus que passou a noite toda em oração para escolher os Seus apóstolos. Celebramos, hoje, dois deles: São Simão e São Judas. O Judas que celebramos é o Judas Tadeu.
O Judas Iscariote também foi escolhido por Jesus, mas não correspondeu à escolha feita. Jesus não escolheu os melhores, os mais capazes e santos, pois entre os Seus apóstolos havia toda qualidade e espécie de apóstolos.
Com todas as fraquezas que há no ser humano, Deus nos olha do jeito que somos, com a matéria que somos, com os fracassos que temos, com as virtudes que carregamos, e também com nossos vícios e limites (próprios da nossa natureza humana).
Não vale se acovardar ou dizer: “Eu sou assim mesmo e não mudo!”. Muda sim, porque a graça de Deus nos muda!
A traição que fazemos à Palavra de Deus é não permitirmos ser mudados por ela. Não estamos aqui para acusar Judas Iscariotes. Estamos aqui para demonstrar que o caminho do apostolado, do seguimento a Jesus se faz na docilidade à Sua Palavra, em ouvir a Palavra de Deus e deixar-se transformar por ela.
O apóstolo de Jesus não é aquele que prega a Palavra de Deus em primeiro lugar. O apóstolo de Jesus é aquele que foi primeiro pregado, impregnado pelas palavras de Cristo e foram por elas transformados.
A Palavra de Deus transforma a nossa forma de pensar, de falar, de agir. A Palavra de Deus faz toda a diferença e nos faz realmente apóstolos d’Ele!
Por isso, Deus está nos chamando pelo nosso nome, e mais do que isso, está dando uma riqueza de significado ao nosso nome para que ele leve a riqueza do significado da fé que carregamos. Somos cristãos, seguidores do Cristo e vamos levar a Sua Palavra, que transformou a nossa vida, para que ela também transforme muitos corações.
As pessoas vinham para ouvir Jesus e uma vez que O ouviam, eram curadas e libertas dos espíritos que atormentavam o coração delas. Quando deixamos sermos tocados pela Palavra de Deus, ela vai nos curando, transformando-nos, renovando o nosso interior e a nossa alma.
Deixe, permite que a Palavra de Deus seja libertação na sua vida!
Deus abençoe você!