19 May 2021

Permitamo-nos ser ungidos pela Palavra de Deus

“Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” (João 17,15).

Jesus continua orando por nós, orando para que permaneçamos firmes, para que não percamos a ousadia e a coragem evangélica; orando para que possamos permanecer n’Ele apesar de estarmos no mundo. Por isso, Ele está pedindo para que sejamos preservados do mundo.

O Senhor nos deu a Sua Palavra, mas o mundo a rejeitou. E, se o mundo rejeita a Palavra de Deus, o mundo rejeita também aqueles que creem na Palavra de Deus, mas não podemos permanecer com a mentalidade do mundo, precisamos permanecer na mentalidade do Evangelho, permanecer na Palavra de Deus.

Se você não está focado na Palavra, volte-se para a Palavra de Deus. Volte-se, porque é uma tentação nos dispersarmos, é uma tentação nos desviarmos, é uma tentação perdermos o foco da Palavra. É a Palavra de Deus que tem que nos formar e nos modelar a cada dia da nossa vida.

Volte-se para a Palavra, pois só Jesus tem Palavra de vida eterna

Não é alienação, pelo contrário, é transformação, é a vida em Deus que está em nós. Recebemos esse dom, essa dádiva que é a Palavra viva; e a Palavra viva de Deus tem nome, se chama Jesus. Ele mesmo nos diz: “Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade”.

A Palavra de Deus é a verdade, Jesus é a verdade. E é em Jesus, na Palavra d’Ele, que somos consagrados. A graça da consagração batismal que nos ungiu, que nos deu o dom do Espírito é para permanecermos na Palavra, para que a Palavra d’Ele permaneça em nós. E assim como o Pai enviou a Sua Palavra, enviou o Seu Filho para libertar esse mundo, quantos foram libertos do poder do maligno, quantos são libertos do poder do mal pela Palavra libertadora de Jesus.

Não viva nenhuma escravidão, não viva nenhuma submissão ao mal ou ao pecado. Não viva preso às correntes do maligno, nem você, nem sua casa, nem sua família. Volte-se para a Palavra, pois só Jesus tem Palavra de vida eterna, só Ele tem palavras que nos libertam e nos restauram.

Enfrentamos um leão a cada dia, quando não dez, mil… Enfrentamos cadeias, tribulações, enfrentamos, dia após dia, a realidade de viver. E como a Palavra de Deus nos dá o ânimo, o gosto, o sabor e nos unge!

Precisamos da consagração viva em nós a cada dia, pois ser consagrado é ser ungido. A unção que pairava sobre Jesus também paira em nós, quando permitimos ser ungidos pela Palavra a cada dia da nossa vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.