07 Jul 2021

O Evangelho é a única novidade que transforma a nossa alma

“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’” (Mateus 10,6-7).

Temos uma missão nobre neste mundo: sermos presença de Jesus no mundo onde estamos. É o próprio Jesus que, pelo batismo que nos conferiu, nos deu a unção, a graça para expulsarmos os espíritos malignos e para curarmos as doenças e enfermidades.

Porque o mundo padece de tantas enfermidades físicas, mas padece, sobretudo, de tantas realidades emocionais, mentais e espirituais. Precisamos ser presença de cura, precisamos ser presença amorosa no mundo que padece enfermo. Precisamos ser presença que exorciza o mal da vida das pessoas e da nossa própria vida.

Não podemos perecer diante de espíritos negativos e pessimistas, diante de espíritos que levam sempre à perversão, à maldade, ao engano, à ilusão. Não podemos ceder ao espírito da ganância deste mundo; não podemos ceder ao espírito da soberba, da inveja, do rancor, do ressentimento e da mágoa. Expulsemos esses espíritos malignos da nossa vida e da vida dos nossos.

A novidade será sempre o Evangelho, porque ele é a novidade sempre nova

Por isso, Jesus está ordenando que nós precisamos ir primeiro às ovelhas perdidas da casa de Israel. E a casa de Israel é a casa de todos nós. Existem muitas ovelhas perdidas dentro da nossa própria casa, quando não, nós mesmos estamos perdidos em nossos pensamentos e sentimentos. Por falta de cuidado muitas ovelhas perecem. Quem está de pé, tem que cuidar para não cair. Você vê, de repente, o casal está firme, caminhando em Deus, e um desencaminha, se desorienta e se perde. Quando vê o filho que você criou, na igreja, você está criando para Deus, você até se orgulha disso, mas cuide porque para se perder no mundo de hoje, diante de tantos caminhos enganosos e sedutores, é fácil.

Olhemos para os nossos e levemos a eles a Boa Nova do Reino: o Reino dos Céus está próximo!

Não deixemos que a ilusão, o engano, a mentira e os espíritos sedutores do mundo em que estamos, percam os nossos. É preciso levar a Boa Nova da salvação sempre para dentro da nossa casa.

Cuidado, porque vivemos no mundo das novidades e as casas estão se enchendo de novidades; tem que trocar a televisão, o celular, o computador, porque tudo rapidamente perece, se torna inútil e é aquela sede por novidades. As crianças querem novidades, os jovens querem novidades. Não! O que parece ser novidade, logo se torna velho e obsoleto, não traz aquilo que a alma precisa.

A novidade será sempre o Evangelho, porque ele é a novidade sempre nova, a única novidade que renova, salva, transforma, cura e liberta a nossa alma. Por isso, levemos para nós a novidade que renova e salva, levemos o Evangelho de salvação para os nossos.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.