03 Sep 2019

Calemos e expulsemos o demônio de nossa vida

Jesus o ameaçou, dizendo: ‘Cala-te, e sai dele!’ Então, o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum” (Lucas 4,35).

Jesus é o profeta que ensinava e falava com autoridade. Qual é a autoridade de Jesus? Primeiro, é a autoridade da vida. Ele fala aquilo que crê e vive. E quem vive com coerência a própria vida, tem autoridade sobre as incoerências da vida, sobre os males da vida, sobre os demônios da vida. Os demônios tremem e correm de Jesus.

Sabemos que o demônio é aquele que tem poder de jogar as coisas na nossa cara. Sim, é a artimanha dele, é ele quem usa o artefato de dizer: “Olha como você é”. É ele quem nos coloca sentimento de culpa; é ele quem tira a nossa autoridade para falar, corrigir, para orientar a nossa vida e a vida do outro.

A autoridade de Jesus é porque o demônio não tem poder sobre Ele. Ele não dá vez nem voz ao demônio e às ações do mal na sua vida. Jesus não tem pacto com a mentira, com a falsidade, com impurezas, orgulho e soberba. De forma nenhuma a santidade reprime os pecados, que são as ações do maligno em nosso meio, por isso, o demônio treme e corre d’Ele.

Temos de não só calarmos as forças do mal que estão gritando dentro de nós, como temos de expulsá-las de nós

Eu olho para esse homem do Evangelho de hoje, possuído por espíritos impuros, que o deixa agitado, muito mal, para baixo; e, quando vêem a Jesus, começam a gritar: “O que quer de nós?”.

Jesus não pensa duas vezes, Ele tem a autoridade sobre o poder do mal; então, Ele realmente decreta e determina: “Primeiro, cala-te”. Não podemos deixar o mal falar na nossa vida, não podemos deixar o mal ter voz e autoridade em nossa vida.

Temos de não só calarmos as forças do mal que estão gritando dentro de nós, como temos de expulsá-las de nós. Os demônios, os maus pensamentos, maus sentimentos, más intenções, o orgulho e a soberba. “Silêncio, cala-te, e saia da minha vida. Pare de atormentar a minha casa, a minha família”.

Não podemos perder tempo discutindo com malícias, impurezas, gritarias e coisas mundanas. Coisas mundanas nós silenciamos e expulsamos da nossa vida, porque, muitas delas são demoníacas e tomam conta de nós.

Na autoridade de Jesus, expulsemos de nossa vida aquilo que está à nossa volta, o poder e a ação do mal. Precisamos entender bem o que é impuro. É tudo aquilo que é sujo, mal, dúbio e nos leva a querer o mal, pensar mal, desejar o mal e a fazer mal ao outro.

Não podemos deixar crescer essa mania de querer falar mal da vida do outro e, geralmente, falando mal, pensamos e desejamos o mal, pois, essas forças crescem em nós e, por isso, ficamos tão mal na vida.

Para que o mal não tenha forças sobre nós, ordenemos, na autoridade de Jesus: “Silêncio; e saia do meio de nós”.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.