29 Dec 2019

A sua família é muito sagrada para Deus

José levantou-se, pegou o Menino e Sua mãe, e entrou na terra de Israel” (Mateus 2,21).

Neste domingo, celebramos a graça da Sagrada Família, Jesus Maria e José. É preciso dizer que nada é mais sagrado para Deus do que a família, porque Ele é a família divina, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deus nos deu o Seu Filho para que viesse morar numa família. Jesus poderia ter vindo morar sozinho, ter nascido de forma milagrosa, mas, nos desígnios eternos de Deus, a salvação passa pela família.

Em primeiro lugar, é a família que precisa ser salva para que a humanidade seja salva. Não há como salvarmos a humanidade e a vida, se não salvarmos nossas famílias, se não tomarmos consciência do valor sagrado da nossa família. Deus quis se fazer homem na família para que toda família se torne, n’Ele, sagrada.

A sua família é muito sagrada para Deus, ela é sublime. Nada é mais importante para você do que a sua família. Lute, reze e esteja com a sua família, valorize a sua família acima de qualquer coisa. Nenhum amigo, nenhum trabalho, nenhuma conquista da vida é maior do que a conquista, o resgate e a salvação da família.

A nossa sociedade moderna não promove a família como família, pelo contrário, promove muitos ataques à família. E quem é que pode defender as nossas famílias? Aquele que veio salvá-
la: Jesus.

Por isso, no centro de nossas casas e das nossas famílias, Jesus precisa estar em primeiro lugar. Mas se você coloca a situação econômica, os valores materiais, o consumismo, se no centro da sua casa o mais importante é a televisão e os meios de comunicação e tantas outras coisas, a sua família vai diluindo o valor sagrado que ela tem. Se você coloca os seus interesses em primeiro lugar, a sua família vai se dilacerando.

Deus quis se fazer homem na família para que toda família se torne, n’Ele, sagrada

Eu digo a você, de todo o meu coração: coloque Jesus no centro da sua família e da sua casa, deixe Ele morar na sua família como Ele morou na família de Nazaré, no meio de Maria e de José. Jesus também quer estar na sua casa.

Que a sua casa se reúna em torno de Jesus, que a sua casa se reúna para se entregar a Jesus, que a sua casa se reúna para invocar o nome d’Ele.

Isso tem de começar das nossas próprias refeições. É triste como as famílias se alimentam porque não se alimentam de Deus, da Palavra de Deus, e, quando se reúnem para comer juntos, outras coisas têm mais importância; um vai para a sala ver televisão, o outro não tira o celular da mão e mal se faz uma oração para expressar a comunhão familiar.

Comece a prestar atenção em coisas que parecem simples e insignificantes, mas são tão importantes para resgatar o valor sagrado de uma família.

Quando a sua família se reúne para rezar? Quando vocês expressam a comunhão de Deus na vivência familiar?

Reflitamos, hoje, sobre a importância sagrada que a nossa família tem.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.