26 nov 2015

Somente Deus tem a última palavra em nossa vida

A palavra final é a firme confiança de que veremos o Senhor com poder e glória, reinando no meio de nós. Ele começa a reinar em nossa vida quando colocamos n’Ele a nossa confiança

Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória” (Lucas 21, 27).

 

Jesus, falando aos Seus discípulos, anuncia tempos tenebrosos, difíceis, tempos de guerras, aflições e destruições. Parece que tudo caminha para um final tão infeliz, tão desesperador, parece que o pânico terá a palavra final sobre todas as coisas e até as forças do céu serão abaladas. Sinais no sol, na lua, nas estrelas, um grande pavor tomando conta de toda a Terra e um medo tomando conta do coração dos homens, que até desmaiarão diante de tanto pavor.

Desde que sou menino, e creio que você também, nós ouvimos falar do fim do mundo, do fim das coisas, e tudo isso parece que só gera pânico, pavor e estremecimento no meio de nós. Algumas pessoas querem até deixar para se converter ou querem converter os outros à força, numa pregação mais intimista: “Olhe, tudo vai se destruir, porque Jesus está voltando. A hora de se converter é agora!”.

As tribulações, em menor ou maior intensidade, sempre fizeram parte da história da humanidade. A palavra revelada nos mostra que uma tribulação muito maior, um dia, tomará conta da Terra, um sinal muito evidente de que todas as coisas estão se consumando, como as dores do parto, que começam leves e depois vão crescendo. A humanidade já vive essas dores.

O alento não são as dores, o conforto não é simplesmente saber que tragédias acontecem e poderão acontecer. É que, no meio de tudo isso, quem permanece em Deus, permanece de pé! Quando tudo passar, quando qualquer destruição vier para tirar a vida da Terra, fazê-la se abalar, este dia que poderia ser o dia mais triste do Universo, será o mais feliz de toda a humanidade: o dia da renovação do Céu e da Terra com a vinda gloriosa do Senhor.

Feliz de quem estiver vivo, de pé e firme na fé para ver o Filho do Homem vir sobre as nuvens com poder e glória. Os que já estiverem na glória, contemplarão na glória; os que estiverem na Terra, subirão para a glória, porque o Filho de Homem unirá, numa só realidade, os filhos e filhas de Deus para a festa sem fim.

A tribulação, a angústia, as dificuldades e os tempos difíceis nunca terão a palavra final na vida de quem crê em Deus. A palavra final é a firme confiança de que veremos o Senhor com poder e glória, reinando no meio de nós. Ele começa a reinar em nossa vida quando colocamos n’Ele a nossa confiança.

Podemos ler mil notícias trágicas em jornais, em revistas e assim por diante, mas o nosso olhar está em Deus, Nosso Senhor, o vencedor de todas as tribulações!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários