16 maio 2013

Sejamos promotores da unidade

Que a paz do Senhor esteja acontecendo no meio de nós e sejamos promotores da unidade.

“Pai Santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra, para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,20-21).

Continuamos a nossa reflexão sobre a unidade do Corpo Místico de Cristo, da Igreja de Jesus. Essa unidade deve começar a acontecer dentro de nossas próprias comunidades paroquiais e diocesanas.

É verdade que nós temos uma riqueza de movimentos dentro da Igreja. Tudo é dom, é graça do Espírito, mas nós precisamos resistir à tentação do sectarismo, de nos convencermos de que somente o nosso grupo, a nossa espiritualidade é a mais certa, a mais correta, e é melhor do que outras.

Nós somos o Corpo de Cristo, o qual tem diversas faces. Na Igreja, podemos ter diversos movimentos, diversas tendências, mas o Corpo do Senhor é um só. O que nó precisamos é de fidelidade à Palavra de Deus; precisamos ser fiéis ao Senhor. Continuaremos a ter as nossas diferenças, mas permaneceremos unidos a Deus. Que nó não sejamos causadores de divisão, de separação ou rompimento no Corpo do Senhor. Muito pelo contrário, trabalhamos pela unidade, pela paz, trabalhamos pela unificação do Corpo de Cristo.
Que a paz do Senhor esteja acontecendo no meio de nós, que a paz de Cristo esteja reinando em nossos grupos e sejamos promotores da unidade.

Deus abençoe você.

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários