08 out 2015

Que sejamos iluminados pela presença do Espírito Santo

Tomemos posse desta verdade, desta graça divina e, todos os dias, imploremos a Deus para que fiquemos cheios, repletos, para que sejamos iluminados, conduzidos e andemos segundo o Espírito

Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lucas, 11,13).

 

Que parábola maravilhosa Jesus nos dá hoje, mostrando-nos que, muitas vezes, o pai, a mãe, dão aquilo que o filho pede pela insistência dele. E seja qual for a hora, mesmo sem merecimento, o pai há de conceder aquilo que o filho está pedindo. Mesmo que seja um amigo, um vizinho, alguém que chegue tarde da noite, não queremos mais ser incomodados, mas para nos vermos livres vamos saber dar o pão, aquilo que o amigo está precisando, está nos pedindo.

Deixe-me dizer a você: a nossa oração precisa ser insistente, não podemos deixar de insistir e persistir em nossa súplica a Deus. O problema é que, muitas vezes, não sabemos o que pedir. Pedimos para satisfazer as nossas necessidades momentâneas e assim por diante. Mas, todo cristão precisa, acima de qualquer coisa, desse dom sublime que se chama: Espírito Santo.

O clamor da nossa alma, do nosso coração é para sermos banhados, tomados, conduzidos, direcionados e  iluminados pela presença amorosa do Espírito Santo de Deus.

Sabe, a presença do Espírito Santo de Deus em nós não é uma coisa qualquer. É a maior das graças! Porque, se o Espírito Santo esteve sempre junto de Deus, este tomou a iniciativa de socorrer a nossa fraqueza, de iluminar a nossa mente, a nossa inteligência, os nossos sentimentos e a nossa vontade.

Nós estamos, muitas vezes, aniquilando a nossa cabeça, quebrando a cabeça sem encontrar luz e direção; estamos perdendo a paz interior, a tranquilidade da alma, do espírito, do coração e nos esquecemos que o maior presente Deus já nos deu, se chama ‘Espírito Santo’!

Tomemos posse desta verdade, desta graça divina e, todos os dias, imploremos a Deus para que fiquemos cheios, repletos, para que sejamos iluminados, conduzidos e andemos segundo o Espírito.

Quem tem o Espírito, tem tudo! E buscar a vida, na plenitude do Espírito, é  fundamental para a nossa vida cristã, para estarmos na plena comunhão com Deus.

Vem sobre nós Espírito Santo, porque precisamos da sua presença!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários