14 maio 2013

Que o Senhor suscite o dom do apostolado no seu coração

A maneira de sermos apóstolos é o nosso apostolado, ou seja, produzir frutos para que outras pessoas se convertam.

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16).

Celebramos, hoje, o apóstolo São Matias, o escolhido para completar o número dos apóstolos no lugar de Judas Escariotes, aquele que havia traído o Senhor. O livro dos Atos dos Apóstolos, no capítulo 1, versículos 21 a 26, relata-nos como foi o deferimento que a comunidade primitiva fez para escolher Matias como o novo apóstolo do Senhor.

O discípulo já conhecia a graça, a pregação evangélica e, então, foi escolhido para ser um apóstolo. E como a Palavra disse, Matias foi escolhido e designado para produzir muitos frutos e para que o seu fruto permanecesse.

O dever do apostolado cabe a todos nós. Há uma hierarquia apostólica, e aqueles que foram designados a exercer ministérios, no Reino de Deus, hoje, são sucessores dos apóstolos: são os bispos, os padres, discípulos do Senhor, e, enfim, o Papa e toda a hierarquia da Igreja. O mais importante, que é o apostolado da pregação do Evangelho, este é confiado a todos os batizados. A todos eles é confiada essa nobre missão de ser apóstolo de Jesus, testemunha do amor d’Ele a todos os homens.

A maneira de sermos apóstolos é o nosso apostolado, ou seja, produzir frutos para que outras pessoas se convertam, mudem de vida, sejam transformadas pela mensagem do Evangelho.

O apóstolo tem de ser íntimo de Jesus, próximo d’Ele. Tem de conhecer Sua Palavra, Seus mandamentos e ensinamentos. O apóstolo tem de ter vida de oração; depois, pregar, anunciar de todas as formas e maneiras, usar os meios que Deus nos coloca à disposição para que outros possam conhecer a mensagem do Evangelho.

Que, no dia de hoje, assim como o Senhor suscitou Matias para ser seu apóstolo, Ele suscite, no seu coração, o dom do apostolado para que você leve a muitos a mensagem do Evangelho de Jesus.

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=ts

Comentários

Outubro

42%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.


  • Comentários