19 maio 2013

O Espírito Santo nos dá a vitória

Esse Espírito nos ajuda a vencer e enfrentar as contrariedades da vida. Ele nos dá a graça de sermos vitoriosos.

“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os inspirava” (At 2,4). 

O que aconteceu, na Igreja, no dia de hoje, são as primícias do início da Igreja. Esta foi revestida do poder do Alto, e não se trata de uma instituição humana nem de uma sociedade civil, mas da Igreja do Senhor, congregada, unida sobre o poder e a ação maravilhosa do Espírito Santo de Deus. 

Hoje, todos nós cristãos do mundo inteiro meditamos, contemplamos e nos abrimos para essa graça que se chama o “derramamento do Espírito Santo”. Deus derrama o Seu Espírito sobre toda a face da terra e esta abre-se para essa graça do Senhor. Nós podemos pregar, anunciar, podemos fazer o Reino de Deus acontecer na força e no poder do Espírito. 

Louvado seja Deus, bendito e adorado seja Ele. Glorificado seja o nome do Senhor, porque Ele nos deu Seu Espírito para que venha trazer toda a unção do Alto. Primeiro, para proclamarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, para levarmos Sua mensagem a todos os cantos e a todos os lares sob a ação do Paráclito. 

Esse Espírito cura-nos, liberta, restaura e transforma-nos. Ele realiza uma obra nova em nós e nos dá gosto pelas coisas de Deus, pelas palavras d’Ele. 

Esse Espírito nos ajuda a vencer e enfrentar as contrariedades da vida, porque, nem sempre, o vento é favorável, nem sempre ele vem em nosso favor. Quem nos dá a graça de sermos vitoriosos é o Espírito de Deus, é Ele quem nos dá o Seu penhor, a Sua verdadeira parresía, que precisamos para ser ousados na vivência da fé. 

Que eu e você sejamos revigorados por essa força do Alto chamada Espírito Santo, um Pentecostes na vida de cada um de nós, um novo Pentecostes no coração da Igreja. 

Deus abençoe você.

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

Comentários