03 nov 2015

Nada ocupa o lugar de Deus em nosso coração

Precisamos trazer Deus para que esteja conosco na vivência de nossas obrigações, e podemos ter a certeza de que viveremos melhor e de forma mais harmoniosa o que temos para fazer

“Feliz daquele que se sentar à mesa do Reino de Deus!” (Lucas 14, 15).

Jesus conta a parábola daquele homem que deu uma grande ceia, um grande banquete e convidou muitos para que participassem dele. Mas cada um tinha uma desculpa, uma ocupação para cuidar, de modo que os convidados não foram ao banquete. Então, o homem mandou chamar os que estavam nas encruzilhadas da vida; trouxe o pobre, o coxo, o cego e tantos outros que não estavam nem na lista de convidados ou nem seriam lembrados para participar do banquete do Reino.

Sabe, meus irmãos, muitos de nós têm mais oportunidades, privilégios e condições de participar das coisas de Deus. Somos os convidados em primeira instância até pela facilidade que temos em participar das coisas divinas. Mas, infelizmente, colocamos muitas desculpas, arrumamos muitos afazeres para não nos ocuparmos com as coisas de Deus; ainda que as nossas obrigações sejam legítimas.

Ninguém precisa deixar sua casa, sua família, seu trabalho e suas ocupações por causa de Deus, mas nós podemos harmonizar as coisas. Não podemos transformar o nosso trabalho num’ deus’, não podemos fazer da nossa família um ‘deus’, não podemos fazer das nossas ocupações o centro da nossa vida.

Pelo contrário, precisamos trazer o Senhor para que esteja conosco na vivência de nossas obrigações, e podemos ter a certeza de que viveremos melhor e de forma mais harmoniosa o que temos para fazer. Porque, além de perdermos tudo o que temos, ainda perderemos a própria vida. Aqueles que nada tem, os pobres que estão nas encruzilhadas da vida, os coxos e aleijados que estão desprendidos de tudo, porque já não possuem, possuirão a vida que nos foi nada em primeiro lugar. Fomos convidados a participar na Terra, mas não ocupamos o nosso lugar no banquete de Deus.

Que nenhuma desculpa, nenhuma ocupação ou obrigação ocupe o lugar do Pai do Céu em nosso coração!

Deus abençoe você!

Comentários