23 Dec 2017

Consagre seus filhos a Deus

Deus deseja que seus filhos, sobretudo, aqueles que ainda estão no ventre ou os que estão crescendo, sejam consagrados a Ele

E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: ‘O que virá a ser este menino?’ De fato, a mão do Senhor estava com ele” (Lucas 1,66).

O menino que nasce de Isabel e Zacarias: João Batista, é o menino que a mão do Senhor estava com ele desde o ventre de sua mãe. João Batista, a exemplo do profeta Jeremias, foi chamado por Deus desde o ventre de sua mãe. Consagrado e entregue ao serviço de Deus.

Sua mãe Isabel e, também, seu pai Zacarias eram de idade avançada, eles não tinham condições de ter um filho. Esse filho nasceu de uma forma milagrosa, prodigiosa; por isso, a presença dele no meio de nós é um sinal da intervenção de Deus.

Todo milagre é uma intervenção de Deus, é uma manifestação extraordinária d’Ele em meio a natureza humana. Quando Deus faz um milagre, quando Ele faz uma intervenção na natureza é justamente para salvar e restaurar.

João Batista não é o salvador, mas é quem prepara os caminhos do Salvador. Ele não é o Messias, mas prepara os caminhos d’Ele. Deus quer continuar fazendo milagres em nosso meio. Não milagre para ser show, espetáculo, nada disso! Todo milagre de Deus é salvífico, salvador, redentor e restaurador. A nossa vida é um prodígio e uma graça de Deus; é um milagre de Deus a nossa conversão, a nossa mudança de vida.

Deus deseja que seus filhos, sobretudo, aqueles que ainda estão no ventre ou os que estão crescendo, sejam consagrados a Ele. Não fique preocupado achando que “ser consagrado a Deus” é dizer que seu filho ou sua filha precisam ser um um sacerdote ou uma freira. Se tiver de ser é uma vocação bendita.

Graças a Deus, minha mãe me entregou a Deus, quando eu ainda estava no ventre dela. Isso para que, eu pudesse nascer, ter vida. E, Deus me chamou e escolheu. Não foi escolha minha, e nem da minha mãe.

O importante é que todos nós sejamos de Deus. Como é importante que consagremos nossas crianças, ainda no ventre da mãe. É importante que oremos, abençoemos nossas crianças e que elas cresçam com a mão do Senhor, com a proteção d’Ele. Você pode pensar: “Eu faço isso. Levo a minha criança para ser batizada”, mas, não basta somente batizar. É claro que, o batismo abre as portas do Céu para nós, entretanto, é preciso acompanhar, entregar cada dia, porque Deus quer que os seus filhos pertençam a Ele, sejam cuidados por Ele e que a mão d’Ele esteja sobre seus filhos.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Abril

57%

Confira a revista deste mês
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.