02 ago 2016

A fé vence todo o medo

A fé nos mantêm de pé, é o grande antídoto de que precisamos para vencer os medos, os obstáculos e as situações tenebrosas que enfrentamos nesta vida

“Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” (Mateus 14, 27).

 

Sabemos que quando o medo se apodera de qualquer um de nós, ele vai afogando e suprimindo a nossa fé.

Jesus estava se aproximando de Seus discípulos no mar, porque eles ficaram com medo e apavorados. Jesus os acalmou e disse: “Venham ao meu encontro!”. Pedro começou a andar, ir ao encontro do Senhor, mas quando o vento veio de forma mais forte e intensa, ele começou a temer, tremer e sucumbir, começou a afundar. Pedro iria se afogar e morrer.

Assim acontece conosco também, porque muitos ventos contrários estão vindo contra nós. Quando estamos parados, quando está tudo tranquilo, está tudo muito bem e caminhamos na fé; entretanto, se vem um vento e sopra um pouco para lá e para cá, começamos a balançar. Quando balançamos em alguma coisa, começamos a temer e ter medo. O medo vai se apoderando de nós e fragilizando o nosso interior, o nosso coração, fé e mente.

Permita-me dizer a você: o medo cria fantasias e fantasmas. Fantasmas não existem, mas, uma vez que nós os criamos, eles passam a existir. E todos os fantasmas criam assombros e assustam-nos, por isso nós os tememos.

Boa parte daquilo que causa medo em nós é criado dentro do nosso coração. O mais duro de tudo isso é aniquilarmos essa fé maravilhosa que Deus colocou em nós. Não tenhamos medo, pois o Senhor está do nosso lado aconteça o que acontecer, venha o que vier! Que venham ventos e tempestades da esquerda ou da direita, mas precisamos nos manter firmes, ancorados, alicerçados no Senhor, porque é Ele quem cuida de nós!

É verdade que muitos ficam desanimados, muitas vezes até desfalecidos, mas não podemos permanecer caídos e nas dúvidas. Precisamos nos levantar! A fé nos mantêm de pé, é o grande antídoto de que precisamos para vencer os medos, os obstáculos e as situações tenebrosas que enfrentamos nesta vida.

Creia e coloque no Senhor a sua confiança, sua fé e esperança, e não iremos desanimar diante das tempestades da vida!

Deus abençoe você!

Comentários