“Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos” (Lucas 6,12-13)
Meus irmãos, para decisões importantes, um tempo importante deve ser dedicado a Deus. Jesus foi escolher aqueles que deviam fazer as vezes d’Ele, que deveriam representá-Lo, por isso, Ele passou a noite inteira em oração, em comunhão com o Pai; e, depois dessa comunhão com o Pai, escolheu aqueles Doze.
Meus irmãos, Nosso Senhor nos chama para a oração, para a intimidade com Ele, para realmente dedicarmos tempo a Ele, para decisões importantes. São várias as decisões que nós precisamos tomar no nosso dia a dia? Por isso, comunhão com Deus.
O Senhor escolheu os Doze e também os chamou de apóstolos. Ao amanhecer, chamou os Doze, escolheu-os e deu-os o nome de apóstolos. Chamou, escolheu, designou-os como apóstolos. Apóstolo significa enviado; desses Doze, temos dois que comemoramos hoje: São Simão e São Judas Tadeu.
Discretos — é verdade —, no Evangelho, mas fiéis ao Nosso Senhor. Discretos, mas deram a vida por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Os feitos de Jesus se repetiram nos apóstolos e, mais do que nunca, somos chamados a viver esse apostolado
Meus irmãos, também na sua discrição, onde você está, você é chamado a dar a sua vida por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, como esses apóstolos o fizeram.
O Senhor os enviou e deu poder a eles; eles curavam, expulsam demônios como Jesus. Lemos aqui, na sequência: o Senhor expulsava os demônios, curava; e muitas pessoas queriam tocar nas vestes d’Ele e, quando tocavam, eram curados.
Os feitos de Jesus se repetiram nos apóstolos e, mais do que nunca, somos chamados a viver esse apostolado. São Simão e São Tadeu viveram o apostolado de Nosso Senhor, anunciavam o Reino, curavam os corações, curavam as almas. Somos chamados a fazer a mesma coisa, o Senhor também te escolheu, o Senhor nos escolheu!
Levemos a cura, levemos a libertação aos nossos, levemos a paz aos nossos. O Senhor também envia você, envia a mim, para que sejamos luz neste mundo; chamados a curar, chamados a expulsar os demônios, somos chamados a levar o Cristo para as pessoas.
Que a exemplo de São Simão e São Judas façamos isto: levemos Deus, levemos Jesus para as pessoas, porque, mais do que nunca, hoje, as pessoas precisam de Jesus.
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!