23 Nov 2022

Testemunhe a sua fé também nos tempos difíceis

“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé” (Lucas 21,12-13).

Meus irmãos, neste final de Ano Litúrgico, a Igreja nos apresenta como Evangelho, como propostas, as leituras que falam a respeito do fim dos tempos e da vinda do Senhor. Mas essa vinda será marcada antecedendo tempos difíceis, revoluções, guerras, perseguições, antes que Ele venha.

Então, o Senhor fala a respeito, sim, das perseguições, que eles serão entregues às sinagogas, serão levados diante de governadores, de autoridades… Mas olha só o conforto que Jesus nos dá: será uma ocasião para testemunhar a fé. Por isso não vai ser ruim ser perseguido, passar por dificuldades, mas, através das dificuldades e das perseguições, o cristão vai ter a oportunidade de testemunhar a fé, de anunciar Jesus.

Se estamos vivendo com muitas dificuldades, é a oportunidade de testemunharmos a fé

Meus irmãos, não nos apavoremos! Se os tempos são difíceis, se estamos vivendo com muitas dificuldades, é a oportunidade de testemunharmos a fé, de testemunharmos Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os tempos difíceis, a luz da fé cristã nos chama a vivermos a fé, a testemunhá-la, a vivermos a caridade, a estudarmos mais, a vivermos mais a caridade com o irmão, com o próximo.

As perseguições nos chamam a declarar, cada vez mais, que Jesus é o Senhor. Não nos intimidemos com os tempos difíceis nem com as perseguições, pois essa é a oportunidade de testemunharmos a fé, é a oportunidade de fazermos com que aquele também conheça Nosso Senhor Jesus Cristo. Não são somente nos tempos “fáceis”, onde não passamos por perseguições, que devemos anunciar o Evangelho, mas, principalmente, nos tempos difíceis.

Não percamos, meus irmãos, nenhuma oportunidade para testemunharmos o Senhor nas coisas simples do dia a dia e nos tempos também difíceis, nos tempos de perseguição.

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.