16 Dec 2022

Sua missão é testemunhar Cristo ao mundo

“João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com a sua luz” (João 5,35).

Neste tempo do Advento, neste tempo em preparação para o Natal do Senhor, Ele nos apresenta este personagem que já escutamos nestes dias: João Batista.

E Jesus, no Evangelho de hoje, dirige-se aos judeus, falando a respeito de João. Ele foi um grande profeta, um grande homem de Deus, Jesus elogiou a pessoa de João. E João foi este que realmente preparou o caminho do Senhor e deu testemunho de Jesus, falou a respeito d’Ele, preparou o caminho para o Messias, Jesus.

Jesus aqui, neste Evangelho, diz que o testemunho de João foi válido sim, mas que o testemunho do Pai é maior.

Na Lei deste mundo, necessita-se de testemunhas para falar a respeito de tal pessoa, de defender ou de acusar. Jesus não precisa do testemunho dos homens, porque o Pai O testemunha com as Suas obras. Mas, mesmo assim, Nosso Senhor, mais uma vez, quis se rebaixar, como nós vamos festejar no Natal. Ele se rebaixou, veio até nós e, mais uma vez, Ele quis e acolheu o testemunho de João. Embora, o testemunho do Pai fosse maior, mas ele acolheu o testemunho de João.

Ao testemunhar a Cristo para os nossos, pessoas e almas são salvas

Qual foi o testemunho de João? Apontar para Ele, o Cristo. Qual foi o testemunho de João? Não querer as graças para si, os méritos de ser um homem de Deus para si, mas Ele apontou para Nosso Senhor.

Meus irmãos, não é à toa que todos nós somos chamados a sermos como João Batista. Preparar o caminho do Senhor, testemunhá-Lo para este mundo, apontá-Lo para os nossos, o Cristo. Não devemos colocar como referência a nós mesmos, mas devemos testemunhar o Cristo como João o fez.

Deus precisaria, o Cristo precisaria deste testemunho? Evidentemente que não, mas, ao testemunhá-Lo, nós somos beneficiados. Ao testemunhar a Cristo, a nossa fé cresce; ao testemunhar a Cristo para os nossos, pessoas e almas são salvas.

Está aqui a minha e a sua missão: testemunhar Cristo para que mais pessoas cheguem à salvação. Façamos esse compromisso de revelar o Cristo, de testemunhar Jesus Cristo com nossa fala e com o nosso testemunho.

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.