“Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então, Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse” (Marcos3,7-12).
Jesus quer nos encaminhar para Deus
Amados irmãos e irmãs, o Evangelho nos mostra a sede, a necessidade e o desejo que cada um de nós deve ter por Deus. Mostra que essas pessoas enfrentaram desafios, passaram pelos limites do tempo, as adversidades para se encontrar com Jesus.
E Jesus vendo tudo isso, e porque ele estava sendo comprimido, poderia dar um basta naquilo e despedir a multidão. Mas Ele não o faz. Não o faz por quê? Porque Jesus sabe que aquela multidão desejava ter um encontro pessoal com Ele, porque reconheceu Deus nela!
Jesus é o Senhor, Ele é Deus. A multidão tem essa sensibilidade contrária aos doutores da lei, aos mestres da lei, que, endurecido o coração, não reconhece Jesus como Senhor, como Salvador. Por isso, meu irmão, minha irmã, Jesus quer despertar em nós justamente essa sede e essa fome que nós devemos ter de Deus.
Jesus quer nos encaminhar para Deus
E Jesus não vai despedir a mim e nem a você, porque Ele tem compaixão de nós. Ele sabe que, sem a Sua presença que nos leva até Deus, nós seremos pessoas vulneráveis a contrair ou a estar no pecado. Jesus não quer isso para nós. Por isso Ele vai sempre olhar para nós com gestos de compaixão e misericórdia, com esse gesto de nos libertar de todo o nosso pecado.
Você percebe que todo este mês de janeiro mostra o desejo de Jesus de libertar o homem e a mulher dos seus pecados? Para que cada um de nós encontremos a salvação.
É isso, meu irmão, que nós devemos pedir a nosso Senhor neste dia de hoje, que Ele aumente em nós esse desejo de nos aproximarmos d’Ele, a fim de que possamos estar no centro da Sua vontade. Jesus quer saciar a nossa fome e sede de Deus, basta que O procuremos como aquela multidão O procurou.
Desça sobre nós e permaneça para sempre a bênção do Deus que é Todo-Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!