13 Oct 2023

Deixe Jesus libertar a sua vida do poder do mal

“Jesus estava expulsando um demônio. Mas alguns disseram: ‘É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios’. Outros, para tentar Jesus, pediram-lhe um sinal do céu. Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: ‘Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus’” (Lucas 11,15-20)

Vemos, hoje, Jesus, neste Evangelho, em plena realização da Sua missão; Ele está a realizar a missão que constitui em nos conduzir para o Seu Reino, em nos conduzir para a casa do Pai: o Reino de Deus. E, nesse Reino, estaremos totalmente livres do tentador, livres do demônio que, a todo custo, tenta nos impedir de alcançar a salvação. É por isso que a missão de Jesus é expulsar o mal de nossa vida, é expulsar os demônios.

Então, expulsar os demônios é o primeiro passo para a implantação do Reino de Deus, todavia, sabemos que isso não é tão fácil. É preciso empenho, perseverança e firmeza nos ensinamentos de Deus, na vivência da Palavra.

Jesus promove a vida, e a libertação que Ele realiza é para a vida

Haverá sempre os partidários dos demônios, os que nos criticarão, os que criticarão as ações libertadoras, os que falarão mal dessas ações libertadoras. E algumas dessas críticas aparecem no Evangelho de hoje: Jesus é acusado de expulsar os demônios usando argumentos demoníacos, mas Ele mostra que isso não é possível. Jamais uma ação demoníaca poderia promover a vida.

Jesus promove a vida, e a libertação que Ele realiza é para a vida, pois tira-nos da morte e coloca-nos para a vida. Assim, Jesus convoca a comunidade para se unir, para libertar-se dessa ideia que tenta deturpar e desqualificar a missão d’Ele.

Cristo não se deixa levar pelas críticas, não se deixa levar por esses argumentos infundados sobre Ele. E Ele continua a missão de nos libertar, dizendo que é pelo dedo de Deus, é pela força d’Ele que Jesus realiza essas obras de libertação, promovendo assim a vida, fazendo o homem sair do pecado, sair da condução do demônio para ser acolhido no Seu Reino.

Meus irmãos, deixemos que Jesus realize essa obra em todos nós, que Ele nos liberte de todo mal, e assim sejamos conduzidos para o Seu Reino.

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.