“Então, entrou também outro discípulo que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e a acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos” (João 20,1-9)
Vida nova
Queridos irmãos e irmãs em Cristo, nós vemos, aqui, a chegada de dois discípulos: Pedro e João. Mas, antes disso, Maria Madalena foi a primeira a experimentar a transformação da dor em alegria, da morte em vida. E essa é a essência da Páscoa, o Cristo que morreu por nós, agora, está vivo, e com Ele a nossa esperança também é ressuscitada.
Mas o interessante é que esses dois que correm após o anúncio de Maria Madalena, dizendo que o túmulo estava vazio, foram e entraram. O Evangelho diz para nós de forma clara: eles viram e acreditaram.
Essa é a essência da ressurreição e da Páscoa de nosso Senhor: na fé, nós cremos que Cristo está vivo e está no meio de nós.
Essa experiência que Maria Madalena fez e os discípulos fizeram é a experiência de passar de um tempo de escuridão que eles viviam para um tempo de poder e de manifestação da glória do Senhor.
É a fé que cresce, a compreensão do mistério, porque, meus irmãos, a experiência da ressurreição é sempre algo que nos transforma aos poucos. Não é um entendimento instantâneo, mas uma vivência progressiva do mistério de Cristo. Paixão, Morte e Ressurreição.
A ressurreição de Jesus não é apenas um evento do passado, mas uma realidade viva que continua a transformar nossa vida.
Olha que interessante… A cada Semana Santa, a cada Páscoa, a nossa vida é transformada, mas isso de forma cotidiana.
A ressurreição que toca as nossas misérias, as nossas imperfeições, as nossas dificuldades, a ressurreição nos leva sempre a olhar de forma positiva para a nossa vida.
Cristo ressuscitou para nos dar vida nova, e essa vida nova nos faz enxergar que o Senhor está conosco. Ele é o Emmanuel, Ele é Aquele que cumpre as Suas promessas.
E Cristo, quer nos dar vida nova, e vida em abundância.
Que o Cristo ressuscitado possa transformar a sua vida e a vida da sua família, porque, assim, como Ele transformou a minha vida, a vida de Maria Madalena e a vida dos discípulos, Ele quer também ressuscitar em seu coração.
Que Deus o abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!