“Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.” (Lucas 8,1-3)
Meus irmãos, Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus que, junto com o Pai e o Espírito Santo, tem todo o poder, mas Ele quis contar com os discípulos e também discípulas. Nosso Senhor não excluiu ninguém, Ele não exclui ninguém para o Seu serviço. É verdade que alguns aparecem mais, mas todos somos chamados ao discipulado com Nosso Senhor.
O Senhor anunciava a boa nova, a pregava em vários lugares; os discípulos, os Doze, iam com Ele, mas também algumas mulheres. E o detalhe que o Evangelho apresenta aqui: algumas mulheres que foram curadas.
Aqueles que são curados por Nosso Senhor têm uma enorme gratidão, devem ter uma enorme gratidão para com o Senhor e, por isso, servi-Lo, ajudá-Lo, como nós escutamos aqui na Leitura. Essas mulheres ajudavam com os bens que possuíam, elas ajudavam a Jesus e aos Seus discípulos.
Que os nossos bens sejam, de fato, bons para ajudar o Reino de Deus
Meus irmãos, Nosso Senhor chama você para o serviço d’Ele; Nosso Senhor te chama a segui-Lo. Faça como os discípulos, faça como essas discípulas e apresente os seus dons, as suas riquezas, os seus bens para o Senhor.
É muito bom ter a voz para anunciar, mas, se alguém puder “financiar” um microfone, esse som vai chegar mais ‘limpo’ e melhor. Essas mulheres ajudavam a Jesus com os bens que elas possuíam.
Hoje, a Igreja necessita também da sua ajuda, da sua contribuição, para que o Reino de Deus, para que o amor d’Ele possa chegar a mais pessoas.
Continuemos a ajudar o Reino de Deus com os nossos dons, com a nossa disposição e com os nossos bens. Que os nossos bens sejam, de fato, bons para ajudar o Reino de Deus, para que Jesus continue a ser conhecido e amado pelas pessoas. Dê também a sua contribuição com a sua ajuda na oração, com a sua disposição, mas também com a sua ajuda material.
Ajudemos, irmãos, o Reino de Deus, ajudemos o Evangelho a chegar a mais pessoas e a mais corações.
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!